Nova Londrina: batalha política tem novo capítulo

Publicado em 30 de junho de 2014

Em matéria publicada em 20 de fevereiro deste ano com o título: “Nova Londrina: irmãos Troian são condenados”, levamos ao conhecimento público o que “parecia” um desfecho de uma questão judicial entre o prefeito Dornelis Chiodelli e os irmãos Arlindo Troian, (ex-prefeito) e Waldir Troian, (vereador), onde a justiça determinava a devolução de quase meio milhão de reais aos cofres públicos e cassava os direitos políticos de ambos por cinco anos. Com isso, Waldir perdia seu mandato de vereador para o suplente Osmar Soares Fernandes, que “deveria”, mas não conseguiu assumir de imediato a cadeira. (Nova Londrina: irmãos Troian são condenados).
A partir daí o caso virou um verdadeiro angu de caroços, com direito a denúncias de armações e revides de ambos os lados.
Em 06 de março, publicamos um extensa reportagem, com o título: “Nova Londrina: Condenação dos Troian tumultua política”, com minúcias do caso.
No dia 10 de março, o próprio título da matéria publicada:
“Fim da novela em Nova Londrina” prenunciava que realmente o episódio estava superado. Waldir Troian havia perdido o mandato e Osmar Fernandes Fora empossado em seu lugar. Quem apostou neste resultado perdeu: segundo matéria publicada Revista (online) Guia, neste 12 de junho, o mesmo desembargador, Abraham Lincoln Calixto, deferiu Pedido de Liminar formulado para afastar a sanção da perda da função pública http://www.revistaguia.org/desembargador-defere-e-vereador-waldir-jose-troian-voltara-ao-cargo-em-nova-londrina-pr/.
Resultado: chegou ao nosso conhecimento que, em ato relâmpago, na sessão desta da Câmara de Nova Londrina desta segunda feira, Osmar Fernandes foi destituído do cargo e Waldir Troian reempossado.
Importante: corre a boca pequena que o ato de afastamento de Osmar Fernandes não respeitou o Artigo 36 da Lei Orgânica de Nova Londrina. http://cmnovalondrina.pr.gov.br/downloads/leiorganica.pdf
Um fato curioso merece destaque: quando Dornelis se insurgiu contra os irmãos Troian, com certeza, não levou em conta a possibilidade da posse de seu adversário político ferrenho, Osmar Fernandes.
O caso ainda promete muitas “emoções”.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Nova Londrina: batalha política tem novo capítulo

  1. E mais, quem começou o processo contra o Waldir foi o Prefeito Dornelis, que na época achava que o Waldir seria Oposição. Quando isso não se deu, a saída dele só deu motivos à mais risadas por aqui, pois o suplente prometia ser um carôço sem tamanho. E o foi. Sua rápida passagem pela Câmara só mostrou à Nova Londrina o que é ser vereador de Oposição. Agora, com a casa mais sob controle, só resta esperar o amém sempre dito…

  2. A luta não foi em vão… fui empossado, por duas vezes, 10 de março de 2014 a 30 de junho de 2014 e, definitivamente, de 15 de maio de 2015 até 31 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.