Nova Londrina: irmãos Troian são condenados

Publicado em 20 de fevereiro de 2014

Os irmãos Waldir e Arlindo Troian, o primeiro vereador, e o segundo ex-prefeito, foram condenados, em última instância, por improbidade administrativa. Trata-se de uma ação civil pública, que não cabe mais recurso, isto é, foi transitada em julgado, movida pelo prefeito Dornéllis Chiodeli, no início de seu primeiro mandato.
A Justiça determinou a devolução de quase meio milhão de reais aos cofres públicos, e ainda, cassou os direitos políticos de ambos por cinco anos. Na prática significa Arlindo não poderá se candidatar a nenhum cargo público até 2019, ficando fora da próxima disputa para a prefeitura. E Waldir perde seu mandato de vereador.
Com a saída de Waldir do Legislativo assumirá seu lugar Osmar Soares Fernandes, filho do ex-prefeito João Fernandes de Almeida, já falecido.
Segundo se apurou, a Mesa da Câmara está se “fazendo de morta” em relação a cassação do mandato de Waldir e a convocação do suplente.
Há informações de que na próxima segunda-feira, a cadeira de Waldir poderá ser declarada vaga e, em seguida dar posse a Osmar.
Mas também há quem diga que a Mesa Diretora da Câmara pretende prolongar o quanto puder a posse de Osmar, dando mais tempo para que Waldir consiga com uma artimanha jurídica se manter no Legislativo.
Mais uma vez o clima político vai esquentar em Nova Londrina.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Nova Londrina: irmãos Troian são condenados

  1. As informações que me chegaram é que o Ministério da Saúde não encontrou indícios de mau uso de dinheiro público e por isso expediu comunicado que foi ‘ dado como desaparecido’, obrigando a intervenção do Dep. Fed. Frangão, que requereu cópia e enviou ao Ministério Público, que agora, após isso, deve voltar atrás da decisão.

  2. Quem perde o assento é o Waldir, mas de olho atento Sr. Gercindo do Sindicato, a cadeira é do partido, assim como na política nacional, quem assume é o Gercindo e não o Prof. Osmar que está fazendo apenas barulho como sempre, não adianta, contra fato não há argumento.

    • realmente é inacreditavel o que acontece nesta cidadezinha… Adoro o barulho honesto, inteligente, com conhecimento de causa, aliás muito nobre, nossa maior herança a sabedoria, a honestidade, faça saber de que nosso pai nunca foi investigado. ele seguira mesmo caminho. é coisa de berço mesmo.

  3. Não sei porque este tempo isso e medo afinal Osmar Soares e digno de seu cargo. e difícil de entender que a câmara segure uma cadeira pra um condenado pela justiça e ainda ficar dando apoio não da pra acreditar sendo que tem o suplente merecedor e digno de ser o vereador de N. Londrina

  4. A discussão agora se dá é em torno quem tem o direito. Se a coligação ou o partido. Ambos os lados dizem estar certos, o que é impossível. Talvez alguém com conhecimento real da Legislação possa esclarecer este imbróglio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.