Alternativas para melhorar a saúde pública

Publicado em 19 de dezembro de 2017

Não se pode negar que na atual legislatura os vereadores estão procurando alternativas para melhorar a saúde pública. Depois do vereador Lucas Barone (PMDB) e Aldrey Azevedo (PTB) proporem um projeto de lei para divulgar a lista de espera de exames e consultas especializadas, para evitar que fura-filas, foi registrado na Câmara um outro projeto que obriga que haja nos postos de saúde uma placa informando a escala de trabalhos dos médicos e suas especialidades.
A nova proposta é dos vereadores Luiz Aparecido da Silva (PSB), o Mancha da Saúde, Leônidas Fávero Neto (PPS), Milton Hipólito dos Santos (PDT), o Miltão, e Claudio Joaquim da Costa (PP), o Claudio Sabino. Pelo projeto protocolado na Câmara, haverá “obrigatoriedade da afixação de placa informando a escala de trabalho dos profissionais médicos e as suas respectivas especialidades nos estabelecimentos da rede pública municipal de saúde”.
Assim como o projeto de Barone e Azevedo, também este segue para as comissões permanentes da Casa para parecer e depois será votado em plenário. Os dois projetos ficaram para o ano que vem.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Alternativas para melhorar a saúde pública

  1. Nesta cidade existem médicos excepcionais.
    Mas a alta cúpula dessa categoria não permite a introdução de outros profissionais da medicina em nossa cidade. Exemplo disto foi a decisão de um excelente neurologista se instalar em Umuarama.
    Portanto, acredito que a classe médica dessa cidade poderia se sensibilizar com as moléstias desse povo sofrido e se utilizar de toda sua sabedoria, da sua consciência científica, da sua sensibilidade, da sua empatia desativada e da força do corporativismo médico para demonstrar que é possível fazer a diferença em meio a tantas desigualdades e injustiças.

    Reconheço que meu discurso é utópico, mas prefiro acreditar nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.