Secretária de Educação devolve salário

Publicado em 22 de maio de 2017

O Ministério Público já concluiu as investigações para apurar se a secretária municipal de Educação, Adélia Paixão, não estaria recebendo, irregularmente, dois salários – um do Município e outro do Estado. E a conclusão é de que ela vinha sim embolsando o salário de professora estadual e de secretária municipal de Educação. Adélia não contestou o resultado da investigação. A secretária fez um acordo e disse que já devolveu parte do que recebeu. Ela tem que devolver todo o salário recebido do Estado desde janeiro.

Alda - 391x69

15 comentários sobre “Secretária de Educação devolve salário

  1. e a radio paranavai e o ex presidente mohamed soumaille quando vão devolver o dinheiro da camara municipal? o povo quer saber. dinheiro desviado do povo tem voltar para povo. que vergonha para o dono dessa radio…. depois se esconde atraz de um padre….. kkkkkkkk não sei quem é pior

  2. O Mundo vai acabar logo, logo.

    Assim como Lula, Aécio (Partido do Prefeito) isso é crime, queremos ver a postura do prefeito “SOLDADO NASCIMENTO” quis ser capitão, iniciou como tenente e as ações estão sendo de Soldado.
    Quero ver a faca na caveiva se tem fio e corta, esta me saindo faca na gelatina e ainda faca de plastico daquelas de sobremesa.

    Só disse que devolveria pois o MP denunciou, pois desde ja recebeu 5 meses e focou quietinha, que vergonha do moralismo falso desta administração fake.
    Mini-Dória tem que se esforçar muito pra ser 1% do mestre Dória.

  3. E vai continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido? (…) os sofres públicos e continua ocupando um cargo de altíssima confiança??? Como assim? E agora prefeito? Esse é o tipo de profissional que você contrata e mantém no cargo?

  4. Que vergonha. Um professor que deveria dar exemplo, fazer isso! Falta de respeito com o nosso suado dinheiro. O KIQ vai deixar essa secretária no cargo?

  5. Que coisa feia uma secretaria de educação fazer uma coisa dessa! Pior é um prefeito continuar com alguém que se apropria de um salário, e diga de passagem bem alto, e se fazer de ingênua. Isso foi um crime contra nossa sociedade, e por isso que o nosso país está essa bagunça, todo mundo querendo levar vantagem. PREFEITO MANDA ESSA SECRETARIA DE VOLTA PRA SALA DE AULA, CHEGA DE PESSOAS INTERESSEIRAS NA ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA CIDADES.
    Maria Aparecida (mãe de aluno da Rede Municipal),
    funcionária do comércio

  6. Esperta essa Adélia, dois salários publicos. Ela deve receber processo administrativo e seria uma vergonha pra educação de Paranavai ter uma secretaria que não ė exemplo de honestidade. Quem se apropria de dinheiro público ė corrupto e estamos na hora de dar um basta dessas atitudes no nosso país! Logo logo o juiz Sergio Mouro estará prendendo esse povo aqui em Paranavaí!
    Professora Municipal

  7. Que vergonha!!!!!!!
    nas mãos de quem está a educação e o futuro de nossos filhos… de nossas crianças.
    Assim, estou cada vez mais envergonhado de ser honesto.
    Como cobrar de nossos filhos a moral que nos orienta se quem fica com eles numa sala de aula, procede desta maneira.
    E não adianta dizer que não sabia ser ilegal, até eu, semi-analfabeto saberia que não se pode receber sem trabalhar, a não ser em aplicações financeiras legais.
    Lastimável.

    • Me resigno, mas não peço desculpas.
      O erro maior foi não ter levado isso a público desde o início, visto ser uma servidora pública, que deve satisfação ao público.

  8. Feio, muito feio e o que me incomoda é o silencio do prefeito DORINHA de Paranavaí. Tinha no mínimo despedir ela!!!

  9. Eita pessoal! Cuidado com as conclusões precipitadas!
    A professora Adélia entrou com o pedido de afastamento do cargo no Estado em dezembro e só por causa da demora na tramitação dos documentos ela recebeu o salário de janeiro e parte de fevereiro, valores já devolvidos aos cofres do governo.
    Isso tá me cheirando intriga de quem estava acostumada a mandar na educação de Paranavaí!

    • Não agiu com a probidade que se espera de um servidor público, não é assim que funciona e quem entende minimamente de administração pública sabe disso muito bem. Sempre que algo de errado é feito por qualquer administração em qualquer esfera dizem ser intriga da oposição. Porque ao menos não admitem o erro?
      Um administrador público sério teria depositado em juízo (no mínimo) e tomado providências para que a situação se resolvesse com transparência. Mas o que se fez foi “esperar” providências da outra parte, quem sabe o que aconteceria se estas providências não fossem tomadas???
      À mulher de Cézar não basta SER honesta, precisa PARECER honesta.

  10. Em primeiro lugar, pra se fazer uma acusação dessas precisa no mínimo de provas, quem é funcionário do estado sabe bem a demora nos trâmites, o que é totalmente necessário. Toda cedência ocorre desta forma, assim que conclui-se o processo o que leva de 3 a 4 meses, o próprio estado envia uma guia de restituição com valor a ser restituído. Com certeza a Professora deve ter toda esta documentação e apresentou ao Ministério Publico, que por sua vez esta fazendo seu trabalho quando investiga. Pensem e entendam mais antes de falar de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.