Marilena: mensagem compromete vice-prefeito

Publicado em 03 de julho de 2016

Marilena-+Neste final de semana Marilena fez “sucesso” mais uma vez nas redes sociais.
Uma troca de mensagens entre o vice-prefeito Edilson Sebastião Zanini (PPS) e Edenice Lourenço, no grupo do Face “Amigos de Deus”, neste 30 de junho, espalhou-se como um rastilho de pólvora e está dando o que falar.
A mensagem de Zanini “Vai dar certo o terreno lembra que você me pediu lá no seu serviço. Agora é só aguardar….” provocou, mais uma indignação à comunidade.
Certamente o fato será denunciado às autoridades e se caracterizado como crime Edilson Zanini estará “em maus lençóis”.Veja o que diz o Artigo 299 da Lei nº 4.737 de 15 de Julho de 1965:
Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:
Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.

Acompanhe os fatos publicados pelo Taturana:
Em setembro de 2013 o Tribunal Federal da 4ª Região determinou o afastamento de Brasílio Bóvis (PSD) do cargo de prefeito por improbidade administrativa.
Em janeiro de 2015 o blogueiro William Faria denunciou o prefeito de Marilena pelo uso irregular de máquinas do PAC 2.
Em maio de 2015 a administração foi envolvida em outro escândalo. Um depósito de material de construção teria vencido licitação pata fornecer remédios à prefeitura, que também contabilizava o fornecimento de miojo, linguiça, calabresa, fumo de corda, isqueiro e refrigerante.
Em 21 de maio de 2015 até mesmo o PPS, partido do vice-prefeito Edilson Zanine encaminhou ofício solicitando “esclarecimentos sobre as denúncias efetuadas e as medidas que estão sendo tomadas pela administração”.
Em 08 de dezembro a comunidade se mobiliza para evitar venda de imóveis do Município.
Em 14 de março de 2016 a população estava revoltada com o atendimento as condições e atendimento precário do centro odontológico.
Em 16 de maio de 2016 a administração foi alvo de mais uma denúncia por não ter um secretário de Educação, pasta ocupada até março pelo vice-prefeito Edilson Zanini, que teria abandonado o cargo.
Em 17 de maio de 2016, a comunidade mais uma vez ficou indignada com a negligência de um funcionário, que deixou um garoto preso (http://taturana.blog.br/?p=23893) em um ônibus do transporte escolar, no pátio da prefeitura.
Em 18 de junho agentes de Saúde de Marilena voltaram às ruas em passeata em novo protesto por descaso, promessas não cumpridas e perdas salariais.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Marilena: mensagem compromete vice-prefeito

  1. Olha o cara é professor, vice prefeito, tem sabedoria de como um homem tem que se pautar pelos principios basicos que norteia a administraçao Publica, mas acontece que eles nao estao nem awe mais, nem com o povo e nem com a justiça, sabem que na justiça os processos se arrastam, isso é uma vergonha, o noroeste do Parana, cidades como Marilena, Itauna do sul e Nova Londrina os prefeitos estao até a tampa investigados por irregularidades, o de Nova londrina ninguem sabe como esta no cargo pois ja foi condenado inumeras vezes, uma vergonha é o brasil

  2. O vice prefeito de Marilena é um professor muito querido. Mas na ânsia de lançar sua tão sonhada chapa terceira via acabou dando um tiro no pé. Mesmo com um trabalho da assessoria de comunicação mostrando as conquistas do governo é impossível reverter o quadro local. Essa postagem do vice foi o sepultamento da carreira do prefeito Brasílio. Foi uma armada astuta que vai enterra-lo aos pés do ministério público. Esse governo só não caiu antes pelo jurídico e assessoria de comunicação que o cercam, mas desta vez contra fatos não há argumentos, duvido que a assessoria consiga reverter essa imagem lastimável cheia de manchas que o vice prefeito deixou. Estão trocando terrenos por votos. A pergunta é: O prefeito sabe que é assim que o vice-prefeito e a câmara de vereadores estão fazendo? Alguém sabe que a câmara votou no aumento de seus próprios salários? Nessa votação até o vereador de oposição se calou. Parabéns pelo Blog.

  3. Muito bom seu comentário seu Tarcízio. só duas coisas que esqueceu de analisar. se as assessorias foram responsaveis por manter este povo no poder diante de tantas denuncias eles também são desonestos. principalmente a comunicação porque propaganda enganosa é crime. ainda mais quando se trata de enganar o povo sobre o que é feito com o dinheiro do povo. em qualquer organizaçao quem dá cobertura pra mal feito é igualmente responsavel. a lei tem que ser igual pra todos

  4. Professor Drummond. me permita discordar. muito admirei de seu comentário. justamente o senhor que temos como exemplo de integridade. se diante de tantas denuncias e evidências do ilícito a assessoria sai em defesa do governo e ajuda a enganar o povo é no mínimo conivente não acha? duvido que o senhor aceitaria este cabresto. tenho certeza que pediria as contas e zelaria por sua imagem, mesmo que o salário fosse muito importante. pra quem é honesto a dignidade vem em primeiro lugar.

  5. Me mostre na ASCOM onde está a defesa do Governo? O que vejo é a imagem do Governo e de seus atos. Não confunde o cidadão privado em sua página privada, com o cidadão no ambiente de trabalho. E, meu caro Cidadão de Marilena, já te abri uma exceção das grandes aqui, pois não costumo dialogar com anônimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.