A bruxa anda solta em Marilena

Publicado em 17 de maio de 2016

A bruxa anda mesmo solta em Marilena.

Não bastassem as denúncias e escândalos dos últimos anos da atual administrações, até mesmo fatos indiretos contribuem para prejudicar a imagem da cidade.
Nesta quinta feira, (12) um garoto de dois anos e meio (que por razão desconhecida foi divulgado que teria quatro anos) ficou preso em um ônibus do transporte escolar por cerca de 2h, no pátio da prefeitura.
Com a denúncia, conselheiras do Conselho Tutelar mobilizaram-se em busca dos fatos e foram informadas que o garoto teria dormido durante o trajeto entre o assentamento onde mora, na zona rural, até a creche.
O Blog recebeu a informação ontem. Entramos em contato com o pai do garoto, (Sr. Castelo), que negou a ocorrência do fato.
Orientados, m busca da confirmação do fato e de detalhes, entramos em contato com o vereador Aragão, que também preferiu o silêncio.
Segundo nosso informante, a administração teria tentado esconder dos pais, ao invés de assumir a responsabilidade, como seria correto e digno, afinal, apesar de o fato ser grave, já que a negligência causou trauma na criança, certamente o motorista não o fez de propósito.

A administração de Marilena vem sendo alvo de críticas e denúncias nos últimos anos e o fato envergonha e revolta a população.

Em setembro de 2013 o Tribunal Federal da 4ª Região determinou o afastamento de Brasílio Bóvis (PSD) do cargo de prefeito por improbidade administrativa.

Em janeiro de 2015 o blogueiro William Faria denunciou o prefeito de Marilena pelo uso irregular de máquinas do PAC 2.

Em maio de 2015 a administração foi envolvida em outro escândalo. Um depósito de material de construção teria vencido licitação pata fornecer remédios à prefeitura, que também contabilizava o fornecimento de miojo, lingüiça, calabresa, fumo de corda, isqueiro e refrigerante.

Em 21 de maio de 2015 até mesmo o PPS, partido do vice-prefeito Edilson Zanine encaminhou ofício solicitando “esclarecimentos sobre as denúncias efetuadas e as medidas que estão sendo tomadas pela administração”.

Em 08 de dezembro a comunidade se mobiliza para evitar venda de imóveis do Município.

Em 14 de março de 2016 a população estava revoltada com o atendimento as condições e atendimento precário do centro odontológico.

Em 16 de março de 2016, por conta de um comentário do assessor de comunicação, tivemos que publicar esclarecimentos ao leitor a respeito das publicações feitas pelo Blog.

Em 27 de abril de 2016 agentes de saúde de Marilena levaram protestos às ruas por falta de condições de trabalho e descaso da administração.

Em 16 de maio de 2016 a administração foi alvo de mais uma denúncia por não ter um secretário de Educação, pasta ocupada até março pelo vice-prefeito Edilson Zanini, que teria abandonado o cargo.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “A bruxa anda solta em Marilena

  1. Marilena pelo jeito tá precisando de um benzimento forte, com água pura e galho de arruda para afastar esses males tão constantes, tudo para que a administração atual acorde de vez para o fato de que em pleno século XXI não se aceitam nem passam despercebidos os deslizes. Não há mais corrutela, distrito ou cidade pequena ou interiorana; há anos que o mundo se tornou global. Tá na hora da administração perceber essas mudanças.

  2. O município está praticamente abandonado pelo atual gestor que não da valor aos munícipes, prova disso é a telefonista da prefeitura de Marilena, exerce cargo de provimento em comissão e é residente na cidade de Nova Londrina, será que no Município de Marilena, não teria uma pessoa capacitada para exercer esta humilde função?

  3. Do jeito que as coisas vão em Marilena, logo aparecerá até ET. Pois o prefeito Bovis falou que a transformação iria ocorrer com sua administração, está se transformando mesmo, se já bastasse dezesseis anos que o município ficou parado na mão deste senhor no passado, o povo tem memória curta e lhe conduz novamente ao cargo de prefeito do município de Marilena, veja o que acontece: Se não bastasse as consultas por telefones, prédios públicos abandonados, empresas fantasma fornecendo notas ficais frias pra prefeitura, agendamento de consultas, para consultar no próprio posto de saúde do município, depósito de material de construção que vende fumo de corda, isqueiro, macarrão, depósito de material de construção que vende medicamentos, e faz vence processo de licitação para contratação de profissionais de medicina, agora até as crianças são esquecidas dentro de ônibus escolares. Da próxima vez amigo preste atenção não se deixa enganar com palavras doces, pois a verdade dói.

  4. Eu, passei em Marilena, há uns 5 anos atrás estava toda arrumadinha que dava gosto de vê, cidade pequena mais com cara de cidade grande, não sei o que aconteceu passei lá dias atrás dava medo de vê a imundice que estava a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.