Nova pesquisa: resultados pouco alteram

Publicado em 04 de setembro de 2014

O Ibope realizou uma nova pesquisa para verificar como anda a corrida pelo Palácio Iguaçu. E em relação a pesquisa anterior os números tiveram poucas alterações.
Beto Richa (PSDB) continua na liderança com 44% (antes tinha 43%), seguido do senador Roberto Requião (PMDB) agora com 28% (contra 26% na anterior) e Gleisi Hoffmann (PT) continua com seus 14%.
Na pesquisa, realizada entre segunda-feira e ontem, a maior variação aconteceu nos índices de rejeição: Requião caiu de 30% para 22%, Beto de 20% para 15% e Gleisi pulou de 20 para 21%.
Na simulação de segundo turno, Beto vence Requião e Gleisi e Requião vence Gleisi. A pesquisa ouviu 1008 eleitores e foi registrada no TSE.

Alda - 391x69

17 comentários sobre “Nova pesquisa: resultados pouco alteram

  1. é BETO primeiro turno de novo.
    e os outros 2, (…) e volta para o senado atrás de recurso para o nosso estado.
    passaram 4 anos boicotando o nosso amado PARANÁ.
    GRAÇAS AO BOM DEUS O POVO PARANAENSE NÃO CAI EM LOROTA.

    • SE VC TIVER NO SERASA O GERENTE DO BANCO CONCEDE FINANCIAMENTO PARA VOCÊ?
      ASSIM FOI O GOVERNO FEDERAL COM O PARANÁ. FALTA LEITE PARA AS CRIANÇAS E ATÉ CACHORRO DA POLICIA TÁ PASSANDO FOME, ESSE GOVERNO NÃO PAGA NEM A LAMPARINA PRA DORMIR.

      • se o povo acreditar no que voce fala, JVS, senhor beto não ia ganhar no primeiro turno.
        se tem contas a pagar, se deve ao maldito pt de não repassar recurso pará o parana.
        onde a primeira dama do governo dilma, era a queridinha dela.

      • Cara, vc ainda acredita em propagandinha politica Barata. Lamento. 12 anos de governo sem nada para mostrar. Isso e jogo sujo. A corrupção acabou!!! Roubaram o porto de Paranagua e deram muita comida pra cavalo com o dinheiro do povo!!!

      • JVS – Beto ampliou o programa Leite das Crianças depois de consertadas algumas lambanças praticadas – superfaturamento – no governo RR. Você sabe que até o procurador Luiz Henrique Bona Turra, antes, quando depuutado amicissimo do então gov. RR foi exonerado por ter denunciado a maracutaia.
        Quanto à falta da comida dos cachorros da polícia, deve ser porque Requião, quando governador, usufruia das moordomias da Granja doo Canguiri para onde se mudou e onde sustentava 80 cavalos que lhes foram presenteados por amigos empresários ou interessados em benesses do seu governo. Essa bronca tá na Justiça. Não é invenção minha não, meu conterrâneo.

    • É Oliveira, além de terem aprendido a lição.
      Espero que eles mudem de ideia, quanto a redução da maioridade penal para 16 anos.
      Pois a nossa população já não aquenta mais, tanta coisa errada envolvendo menores de idade.

  2. Os requianistas, Taturana, insistem em rotular Beto Richa como o prior governador, o que quebrou o Paraná. Os números das pesquisas dizem outra coisa. Requião, segundo colocado, tem 28 pontos depois de 12 anos no governo o que lhe dá uma média de 2,33 pts. Beto tá terminando o primeiro mandato – quatro anos, e tá com 44 pontos o que lhe dá média 10.
    Quem foi o pior governador mesmo?
    E que ninguém duvide disso. Basta dar uma olhada no google e ver a listagem da corrupção e outras cabeludagens. Eu, hein?

    • Parreiras, sou um admirador seu, embora não o conheça. Mas o acompanho pelos seus comentários nos blogs da cidade, sempre muito sensato e transparente.
      Sempre deixou claro sua admiração e simpatia pelo Beto Richa. E, ao mesmo tempo, sua aversão ao Requião pelos motivos sempre bem expostos em suas colocações. Seus leitores podem ou não concordar com suas opiniões. É da democracia. Eu mesmo, ora concordo, ora discordo.
      Mas nesta conta que você fez aí, desculpe, forçou a barra. Nunca vi nada parecido, não vi lógica, não conheço instituto que faça este tipo de conta para chegar a alguma conclusão lógica. Me desculpe mais uma vez, mas nesta você derrapou.
      Um grande e fraterno abraço. E continue nos brindando com seus comentários claros, sem qualquer tipo de rebuscação.

      • Parreiras não derrapou não! pegue a revista Economist Inglesa que você vai ver como se encontra o Paraná. Terceiro melhor estado no gerenciamento das finanças. Perca esta paixão e não deixe se enganar pela propaganda barata. O Beto em 3 anos e meio fez 3 vezes e meia mais que o requião fez em 12 anos. Acorda meu!

        • Na veia, Comentarista. Além do mais, não pagamos mico pela presença de um deseducado no Governo do Estado. Alguém que teve a petulância de perguntar pruma operária duma confeccção se ela era casada e diante da resposta positiva, inquiriu se ela traia o marido. Que nos deu vexame ridicularizando o Paraná sendo esculachado no programa CQC. Que se valeu da Escolinha para massagear o seu ego, tirar sarro em pesquisador de renome do nosso Iapar, transformar a Rádio Televisão Educativa em palanque eleitoreiro e retransmissora da TV Venezuelana. Agora a nossa rádio de Estado só toca mpb, música de raíz, realmente atendendo a sua finalidade cultural. Bem, lavrador que tenha vergonha na cara não vota num candidato que quando governador manddou colegas seus lá emm Santo Antonio do Sudoeste, enfiar faixa no rabo. A quem me pedir respeito por ele, exigirei que ele se dê o respeito que o cargo lhe confere.

          • Não consigo entender este seu jeito de fazer política. Por que você não fala das qualidades do seu candidato? Por que não pede votos mostrando o que ele tem a oferecer? Por que não fala das propostas do seu candidato?
            Acho que você não é Beto de coração. Você é anti-Requião, simples assim. Se a Gleisi estivesse à frente nas pesquisas de opinião, você seria PT desde criancinha. Você deve ter um caso mal resolvido com o Requião. Já vi isso em muitos casais: quando acaba uma relação mal resolvida o amor virando ódio. Fale com ele, tente resolver sua pendenga, vai te aliviar a alma e o coração.

      • Pacato: Não se trata de conclusão de instituto algum. Tentei, mostrando essa dedução, que é ridícula a porcentagem de intenções de votos para uum cidadão que já foi prefeito de Curitiba, deputado estadual, três vezes governador do Estado e que se encontra na metade dum segundo mandato de senador. E como bom observador que você é, vamos lembrar juntos que Requião ganhou do Osmar, depois de apelar para questão pessoal da posse da fazenda de Tocantins – como é costume (Ferreirinha, denúncia da aposentadoria do ex-gov. José Richa, Pedágio-Abaixa ou Acaba), pela diferença de apenas 10.000 votos. Se Osmar tivesse feito um comício em nova Londrina arregimentanda a população de Marilena, Diamante e Itaúna e outro em Loanda, convocando o povo das cidades vizinhas – Sta Isabel, Porto Rico, São Pedro, Querencia, Monte Castelo, Planaltina, Santa Mônica, teria comido a pomba e livrado o Paraná desse embuste, pois teria feito 5.001 votos. Obrigado pelas suas considerações a respeito das minhas participações aqui noo Taturana e, creia, tenho motivos de sobra e relevantes, pesados mesmo para ser crítico contumaz do Roberto Maria Louca Figueira de Mello e Silva. E ele sabe porquê…Saúde e Paz, gente boa!

        • Ok parreiras, mas isso não te dá direito de assassinar a matemática e inventar uma comparação sem pé nem cabeça…

          • Ô Luiz – Releia o primeiro parágrafo do meu último comentário.
            Deixe o cálculo de lado. Atente apenas para o comparativo que faço entre os anos de governo e os seus respectivos índices de pesquisa.
            Compadre: Tivesse sido você, prefeito duma capital de Estado, deputado, governador 12 anos, mais 12 anos de senador, seguramente você – se tivesse prestado, teria que entrar numa campanha com o mínimo de 50 pontos nas pesquisas.
            Certo?

  3. GRAÇAS AO BOM DEUS, TIVEMOS NO PARANÁ UM GOVERNADOR COMO ¨BETO¨, ONDE TIVEMOS UM SENADOR COMO ALVARO DIAS, QUE NÃO PODE
    FAZER MUITO POR NOSSO ESTADO, POR SER INIMIGO NUMERO UM DO PT.
    ONDE REQUIÃO BOICOTOU TUDO AS EMENDAS.
    SEM CONTAR O CASAL 20.
    QUE ACABOU COM O MATO GROSSO DO SUL, ONDE PASSARAM POR LÁ.
    AGORA O CASAL QUERIA DOMINAR NOSSO ESTADO, CORTANDO TODAS NOSSAS VERBAS.
    MAIS SÓ QUE AQUI ELES (…).
    AQUI NÃO TEM PESSOAS ALOPRADAS, QUE SE VENDE A TROCO DE DENTADURA.
    AQUI NO NOSSO SAGRADO PARANÁ (…).

  4. agora está bonito de ver a cara do bagio, do lauro, do rogério do daniel, depois da pesquisa eles sumiram das ruas, não falam mais em requiao, e pior ainda vão perder uma tetinha no governo, que gostoso kakakakakakakakakak

  5. Téia –

    Como você sabe que a minha bronca com Requião é um caso mal resolvido?
    Mas você desconhece a natureza do caso, pelo seu comentário.
    As propostas do meu candidato – embora, repito, não o considere uma brastemp, ele usa encontros, reuniões, televisão, rádio, jornal para apresentá-las.

    E a mim me resta a obrigação de expressar a minha oposição à candidatura do Requião, justamente para evitar que outras pessoas venham a se arrepender logo mais.

    Não sei como ainda existem pessoas que ainda se deixam enganar por esse megalomaníaco. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.