Rogério defende veto

Publicado em 26 de janeiro de 2014

Em sua página pessoal na rede social, o prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) defende o veto que fez à lei que trata da abertura do comércio local, por conta de emenda apresentada e aprovada pelos vereadores. Segundo Rogério, a lei, “na forma como foi aprovada, restringe a liberdade de empresas, prejudicando o comércio, empregadores, funcionários, restringe a livre iniciativa, causando prejuízos ao desenvolvimento e aos consumidores, regredindo Paranavaí ao estágio anterior, acanhada, sem perspectivas e opções para as pessoas consumirem, o que fará com que a região se volte a Maringá”.
Veja abaixo a íntegra do texto postado pelo prefeito.
Estamos buscando apoio político junto aos partidos, vereadores e demais setores interessados para a manutenção do veto a lei de abertura do comércio, que sofreu emenda parlamentar condicionando realização de convenção coletiva, a qual vai restringir a abertura a categorias sindicalizadas e que tenham acordado os horários e condições.
Uma regra já existe na legislação nacional dizendo que acordos em convenção, viram lei entre as partes e devem ser cumpridos, mas colocada na lei orgânica municipal vincula inclusive setores não sindicalizados. Imaginemos por exemplo, se as partes não chegarem a um entendimento?
Na nossa visão, na forma que foi aprovada, restringe a liberdade de empresas, prejudicando o comércio, empregadores, funcionários, restringindo a livre iniciativa causando prejuízos ao desenvolvimento e aos consumidores, regredindo Paranavaí ao estágio anterior, acanhada, sem perspectivas e opções para as pessoas consumirem, o que fará com que a região se volte a Maringá.
A livre iniciativa escolhe, para seus investimentos, cidades que tenham legislações modernas e proporcionem qualidade de vida a trabalhadores, profissionais liberais e aos demais moradores.
Está em jogo nosso futuro, muitos postos de trabalho e o desenvolvimento como um todo. Não podemos nos omitir.
Rogerio J. Lorenzetti.
Prefeito reeleito de Paranavaí-Pr.
Janeiro de 2014.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Rogério defende veto

  1. o SENHOR PREFEITO FALA TUDO ISSO… PORQUE… SÓ TEM BOIS,E ELES NAO DEPENDEM DOS DOMINGOS… FERIADOS… PRÁ DESCANSAR, POIS QUANTO MAIS COMEREM, MAIS RÁPIDO VAO PARA O FRIGORIFICIO E ASSIM ELE ENCHE OS BOLSOS DE DINHEIRO… AGORA PERGUNTE AOS SEUS FUNCIONÁRIOS(NAS FAZENDAS) SE ELES NAO TEM DIAS DE DESCANSO??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.