Vereador-jogador é destaque em rede estadual

Publicado em 16 de novembro de 2013

A notícia do vereador que faltou a sessão da Câmara Municipal de Paranavaí foi destaque ontem, em rede estadual, na RPCTV. E hoje é uma das principais notícias do site da emissora. Veja o site e o vídeo da da matéria.

‘Tinha que jogar meu futebol’, diz vereador que faltou à sessão no PR
Do G1 Paraná
O vereador Aldrey Azevedo (DEM) faltou a uma sessão da Câmara de Paranavaí, no noroeste do Paraná, e justificou, em gravação divulgada pela Casa, dizendo que tinha o compromisso “de jogar meu futebol de segunda-feira”. Não houve justificativa formal por parte do parlamentar, segundo o próprio Legislativo.
Azevedo afirma que preferiu não ir à sessão ordinária porque chegaria atrasado. “Realmente, não estive presente em uma sessão há dias atrás. Tinha meu compromisso de jogar futebol e, infelizmente, acabou mais tarde. Não achei justo chegar aqui na sessão às 21h, por exemplo”, defende-se.
“Se existirem outras oportunidades que eu tenha que faltar, seja por qual razão for, eu vou faltar. Até porque, antes de ser político, eu tenho minha vida pessoal. Nem por isso, eu deixo de cumprir meu dever como vereador”, declara o democrata.
O vereador deve pagar multa de 25% do salário mensal, de R$ 4.386, já que o Regimento Interno da Câmara de Paranavaí prevê a sanção para quem faltar a uma sessão ordinária sem justificativa. “Se o regimento diz para descontar, nós vamos descontar do salário do vereador, se não tiver a justificativa da falta”, afirma o presidente da Câmara, Mohamed Soumaille (PSBD).

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2013/11/tinha-que-jogar-meu-futebol-diz-vereador-que-faltou-sessao-no-pr.html

Alda - 391x69

12 comentários sobre “Vereador-jogador é destaque em rede estadual

  1. Falta atitude da direção da Câmara e sobre cara (…) do vereador. É vergonhoso para nossa cidade mano. Qual o preço da imagem de uma Câmara? Quando alguém se cala é porque concorda. Se concorda é porque pensa da mesma maneira. Vale a pena para os vereadores terem suas imagens associadas a este tipo de comportamento?

  2. e Sô Vereador. belo exemplo que o Sinhô ta passando, deixo meus parabéns para aqueles que deram o voto pro Sinho se elege.
    belo caráter e otimo politico que temos …
    “Colegiado de Vereadores “, abram processo contra esse ” vereador ” …
    ponham-no pra fora e coloquem alguem que faça alguma coisa… e não fique pensando e joga bola

  3. Cabe multa, perda de mandato, ou advertência, com falta de respeito aos eleitores deste cidadão que prefere jogar futebol do que trabalhar para o povo? Com a palavra o MP.

  4. Este candidato teve o apoio da OAB de Paranavaí, e alguns profissionais de rádios. Gostaria que estes mesmos que pediram voto para ele e defenderam este individuo que se manifestassem em relação a estas declarações vergonhosas. Até mesmo a Câmara de Vereadores tem obrigação moral de tomar uma atitude em defesa desta casa de leis. Onde já se viu tanta arrogância e empáfia em uma pessoa paga pelo povo! Pede pra sair doutor, já passou da hora até porque até agora não disse para que veio da mesma forma como outros que estão sentados nestas cadeiras.

  5. O mais grave é perceber que enquanto a população reclama de problemas que poderiam ser evitados mediante a atuação dos parlamentares com a criação de leis, os parlamentares se omitem, deixando assim de cumprir com a sua principal função, que é legislar.

    Diante da ineficiência dos nossos parlamentares, é comum ouvir as pessoas comentarem que “vereador não faz nada, só vai buscar o salário no final do mês”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.