O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido ontem em seu gabinete com servidores, diretores e voluntários do Observatório Social de Paranavaí que lhe entregaram o relatório das visitas realizadas em maio e julho aos almoxarifados das secretarias municipais.
Líria Inez Balestieri, presidente do Conselho de Administração do Observatório, explicou que foram visitados, ao todo, 16 setores com o objetivo de verificar de qual forma os produtos adquiridos estavam sendo armazenados, bem como, o controle de estoque.
Um dos locais que foi considerado exemplo com relação à armazenagem e ao controle de estoque foi o almoxarifado da merenda escolar, vinculado à Secretaria de Educação. “Eles mudaram recentemente para um novo prédio e a organização que encontramos por lá serve de exemplo para todas as secretarias. Tudo estava muito limpo e organizado”, destacou Líria.
“Contudo, outras secretarias do município ainda terão que realizar algumas mudanças a fim de evitar o desperdício de produtos, seja por validade, local inapropriado para armazenamento e condições dos almoxarifados”, observou a presidente.
Rogério parabenizou o trabalho que o Observatório Social vem realizando e a credibilidade que a entidade tem conquistado. Ainda ontem, o prefeito determinou que fosse enviado um memorando à Secretaria de Administração e a Controladoria Geral do município para que sejam tomadas medidas necessárias a fim de corrigir eventuais falhas apontadas no relatório e determinando que sejam realizadas visitas periódicas aos almoxarifados no sentido de acompanhar a armazenagem dos produtos e controle de estoque.








