O professor de educação física Paulo César Franzini (PDT), ex-presidente da Fundação de Esportes e atual diretor da Secretaria de Esportes e Lazer de Paranavaí postou em sua página na rede social, uma foto de pichações na praça de esportes ao lado do Ginásio de Esportes Noroestão e um texto-desabafo
Leia a íntegra do texto.
De quem é a culpa da destruição provocada por vândalos sorrateiros ao patrimônio publico?
Será da Educação ridícula oferecida aos nossos adolescentes nas Escolas publicas?
Será dos Pais que se omitem e se escondem com medo dos próprios filhos?
Será da Policia que não consegue ou não tem aparato para dar a verdadeira segurança à população?
Será do poder publico que não consegue ter uma estrutura de pessoal próprio para cuidar e zelar do patrimônio publico, porque o Índice Prudencial não permite a contratação por Concurso Publico?
Será que o prazer em destruir é maior do que o prazer de usar os equipamentos públicos de forma ordeira e civilizada?
Será que é dos espertinhos que se aproveitam da bagunça que este país vive no momento por reivindicações populares?
Não sei, mas, me revolta imensamente ver um local onde deveria ser colocado a disposição da população para produzir um efeito de melhoria da qualidade de vida da população, sendo depredado por baderneiros apoiados por pais omissos a revelia de pessoas que não se preocupam por que pensam enganados que o patrimônio não pertencem a eles.
A dificuldade que tivemos para deixar o ambiente da Praça Paulo Roberto Bana pronta para a comunidade usar foi imensa e simplesmente bandidos escondidos sorrateiramente pela escuridão da noite, se aproveitando da ausência de policiamento e quase debaixo de uma das câmeras Big Brother.
O que é pior, como aconteceu no ano passado com o vandalismo nos banheiros recém-reformados no Ginásio, nesta noite o “YURI” como está assinado, veio deixar sua marca para que todos pudessem olhar sua obra prima feita na penumbra da noite e não poderemos recuperar tão rápido com ele fez a destruição em função da burocracia e falta de recursos.
Nas madrugadas em torno do cemitério municipal é um caos total pela quantidade de desocupados e drogados se rastejando pela escuridão.
Quem vai fazer alguma coisa?
A quem vamos pedir ajuda?
Quem será responsabilizado?
Cadê a Justiça?








Paulo…
É a educação recebida, em alguns casos aprimorada e que em algum lugar, por alguem faltou um “Tapona” como dizia o amigo e professor “Manoel de Lima”.
O infeliz ou infelizes não se dão conta que é a parte deste latifundio que vão deixar para os seus. É a banda podre da pátria de Tenis, que ao invés de chacoalhar a roseira para demonstrar repudio ao ilicito e ao descabivel, só faz engrossar e avalizar a falta de educação, o desrepeito com o público e a falta de penalidades. Leis existem.
Das vezes o ovo da serpente é até do seio da gente. Daí vem o… “Donde foi que eu errei”. Errou ou erramos em aflouxar as rédeas da boa e severa educação. Do respeito ao próximo e ao que lhe serve.
Tal qual diz um amigo…
“LAMENTÁVEL SOB TODOS OS ASPECTOS.”
Old Rubens.
Caro amigo infelizmente temos uma geração de jovens sem rumo, a culpa e de td um pouco que vc falou mas …..
Ha!!!!!!!!!, esqueci de te lembrar amigo, estas Câmaras não funcionam, mais um dinheiro jogado fora como tantos outros por falta de planejamento e serviços de qualidade para o nosso POVO, ex asfalto do PAC, Câmaras de mentirinha, Usina de Asfalto, Educação nota 10, olha se fosse elencar tantas coisas com falta de planejamento ou até de administração, quem sabe é só quem tá lá no Palácio do deus de barro é quem pode nos informar, mas tenha calma.