Umuarama quer unidade da Podium na Zona de Processamento de Exportação

Publicado em 26 de outubro de 2022

Podium-UmuaramaO prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, esteve nesta quarta-feira (26) na Podium Alimentos para convidar a empresa a instalar uma unidade na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que está sendo criada na cidade. “A Zona de Exportação concede às empresas que lá se instalarem condições tributárias bastante interessante”, diz o diretor da empresa, Maurício Gehlen, que recepcionou o prefeito junto com colaboradores.Pimentel estava acompanhado dos secretários municipais Murilo Alexandre Fernandes Teixeira (Agricultura) e Marcelo Lopes da Silva (Indústria e Comércio).

Localizada na divisa dos municípios de Tamboara e Paranavaí, a Podium Alimentos detém 25% do mercado nacional de amido especial para pão-de-queijo e tem a certificação FSSC 22000, reconhecida internacionalmente e que trata da segurança de alimentos.

A fecularia já tem experiência em exportação. Seus produtos estão exportados para a Austrália, Estados Unidos, alguns países da Europa, como Alemanha, Espanha e Portugal e da América do Sul, entre eles, Argentina, Uruguai e Bolívia.

Gehlen já tinha visitado Umuarama em duas ocasiões em eventos ligados à cadeia produtiva de mandioca e nas duas ocasiões o município fez o convite para que a empresa instalasse uma fecularia na cidade. Ao retribuir a visita, o prefeito Pimentel renovou o convite.

A Podium Alimentos está entre as 500 melhores e maiores empresas do agro nacional, segundo anuário de negócios da revista Globo Rural. A seleção das melhores empresas do agro nacional é realizada pela consultoria Serasa Experian. O mesmo levantamento mostra que a empresa está entre as 10 maiores do país no segmento de massas e farinhas.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.