Petista disse que o propósito era convencer outros políticos de esquerda a chegar ao poder pelo voto; foi todo o contrário
Lula disse nesta segunda, 17, em uma reunião com religiosos, que ele articulou o Foro de São Paulo para convencer outros governos de esquerda a chegar ao poder pelo voto, informa a Crusoé.“‘Eu fiz questão de chamar todo mundo aqui para dizer para os caras ‘oh, cara, a gente pode chegar pelo voto, a gente pode se organizar e acreditar no povo que a gente pode chegar pelo voto’. E obviamente que todo mundo chegou’, disse o petista. Foi todo o contrário.”
“Para começar, Lula articulou o Foro de São Paulo em 1991 com o ditador cubano Fidel Castro, aquele que tomou o poder numa revolução armada e não largou o governo até ficar doente e inválido. Foi Fidel também quem mais se esforçou em espalhar ditaduras em outros países da América Latina.”
“O propósito do Foro de São Paulo foi tentar dar uma sobrevida para a esquerda após o fracasso do comunismo, com a queda do Muro de Berlim, em 1989.”
O Antagonista | Crusoé