Lula e Bolsonaro se enfrentaram e concentraram seus esforços em discutir o passado, o que destacou alguns pontos bons e ruins de cada gestão
No dia de ontem, tivemos o primeiro debate para o segundo turno das eleições de 2022 na emissora Bandeirantes. Como ao fim do primeiro turno, as pesquisas eleitorais perderam grande parte da sua relevância, é possível que os debates ganhem mais atenção. Por isso, leia o Relatório de hoje e entenda melhor como foi o debate e quais os possíveis impactos dele na eleição do segundo turno.Lula e Bolsonaro se enfrentaram e concentraram seus esforços em discutir o passado, o que destacou alguns pontos bons e ruins de cada gestão.
Com um formato diferente, os candidatos tiveram três etapas: na primeira e na terceira, os candidatos tinham 15 minutos para falar, no entanto, quem realizou a pergunta no primeiro foi Lula e o terceiro foi Bolsonaro. Já no segundo bloco foram feitas perguntas por jornalistas.
Na primeira etapa, os candidatos falaram sobre temas como pandemia, criação de novas universidades e programas de financiamento estudantil. Neste sentido, o candidato do Partido dos Trabalhadores se saiu melhor e, por algumas razões, não precisou enfrentar a pandemia e, de fato, criou um número maior de universidades e programas de incentivo aos jovens para acessarem a faculdade.
O Antagonista