Zema, sobre PT: “É o que há de pior na política no Brasil”

Publicado em 22 de setembro de 2022

Governador de Minas também disse que Planalto entra em polêmicas desnecessárias, mas destacou avanço no combate à corrupção

Governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo) voltou a criticar o PT. Questionado pela Folha de S. Paulo sobre um possível apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, Zema (foto) evitou confirmar que estará ao lado do presidente na disputa, mas disse com que não pretende estar: “Apoiar o PT te adianto que não apoiarei”.“Para mim é o que há de pior na política no Brasil. […] Temos que lembrar que quem arrasou Minas Gerais foi o PT do [ex-governador Fernando] Pimentel. A última coisa que eu, como mineiro, desejava era um governo PT em Minas e também no Brasil”, acrescentou o governador, que, como mostramos, deve declarar apoio oficialmente a Bolsonaro somente num eventual segundo turno.

Sobre a gestão de Jair Bolsonaro, Zema afirmou que o governo federal “tem causado polêmicas desnecessárias”, mas mencionou que houve avanço no combate à corrupção.

“A pandemia poderia ter sido mais bem conduzida, de forma centralizada. Pandemia é hora de correr atrás de salvar vidas e curar pessoas, e não de causar polêmicas. Parece que o governo federal tem causado polêmicas desnecessárias. E por uma questão de fidelidade partidária estou apoiando o candidato do Novo [Felipe D’Ávila]. Falei isso para ele [Bolsonaro]: continuo apoiando e admirando parte do seu governo. Se pegarmos corrupção no PT e corrupção hoje, acabou não. Mas acho que deve estar 90% a 95% menor do que na era PT. É um avanço notável.”

O Antagonista

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.