Em declaração à CNN Brasil, nesta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro, criticou a medida judicial do ministro do TSE Benedito Gonçalves que proibiu, e foi referendada pelos demais ministros do tribunal eleitoral, o uso de imagens dos eventos oficiais de 7 de Setembro em sua propaganda eleitoral.“Mais uma interferência. Cada vez mais ações para prejudicar o governo mostrar o seu trabalho. O povo foi pela Independência [do Brasil], mas foi também para ver o seu presidente, para ouvir o seu presidente”.
“Essas imagens estão no Brasil todo e, ouso dizer, no mundo todo. Hoje todos sabem do carinho que tenho por esse povo e o respeito também. E sabem que nós somos a única opção para o Brasil continuar avançando”.
“Essa propaganda proibida pelo TSE agora… repito, mais uma interferência. Uma imagem linda dessa multidão na Esplanada dos Ministérios, na [avenida] Paulista, em Copacabana, em vários locais do Brasil”.