A parlamentar professora Cida Gonçalves reforçou o pedido de providências para a iluminação da PR 516, especificamente, entre o trevo para Nova Aliança do Ivaí e a Vila Rural Águia Dourada, em Paranavaí.
No Requerimento n.º 074/22, aprovado nesta semana, Cida questiona quais ações foram tomadas, visto que há 1 ano, a parlamentar já havia apresentado a Indicação n. º 217/21, em que alertava à Administração Municipal dos perigos aos moradores devido a falta de luminosidade na pista. De acordo com a vereadora, nas vésperas da apresentação daquele documento, um residente foi atropelado e morto no trajeto entre o Jardim São Jorge e a Vila Rural. “Mais uma vez, os moradores nos pediram encarecidamente providências, pois é um local muito escuro, colocando a vida das pessoas, que diariamente se deslocam a pé ou de bicicleta, em perigo”, disse.
Na época, o diretor de iluminação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Paranavaí, Fábio Silva Neves Havro de Sá, informou que havia encaminhado ofício à Copel para a extensão das redes elétricas e posterior instalação das luminárias pela Administração Pública, com prazo de 60 a 90 dias.
“Quase 1 ano após a resposta, novamente cobramos uma solução, que com certeza ajudará a salvar vidas. Ainda há a falta de equipamentos que garantam segurança aos transeuntes e motoristas”, analisou Cida.
O requerimento foi encaminhado ao Executivo e deve ser respondido em até 15 dias úteis.