Cerca de 5 mil motociclistas de diversos estados brasileiros, entre eles Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Paraná, se reunião a partir desta sexta-feira, dia 9, no Parque de Exposições Costa e Silva, em Paranavaí, no 21º Motofest. O Motofest de Paranavaí é um dos mais tradicionais e importantes eventos do motociclismo do sul do país e é promovido pelo Moto Clube Esquadrilha da Fumaça.Segundo Messias Fernandes de Souza, o Borracha, fundador e principal líder da promoção, a realização do Motofest só é possível graças à parceria com a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, administradora do parque. “Se não fosse esta estrutura e a parceria com a Rural, não teríamos onde realizar o Motofest com todas as atrações nestes três dias de evento”, diz Borracha. Todas as edições foram realizadas no Parque Costa Silva.
O presidente da Sociedade Rural, Mario Hélio Lourenço de Almeida Filho, afirma que o moto clube de Paranavaí é um dos mais tradicionais parceiros da entidade e que ele e sua diretoria ficam satisfeitos em poder contribuir para a realização do Motofest. “Assim como a ExpoParanavaí, o Motofest é um evento que divulga Paranavaí e, durante sua realização, fortalece a economia da cidade”, diz ele.
O Motofest, além de ser um grande encontro de motociclistas das mais diversas idades e regiões do país que gostam de diferentes marcas e modelos de motocicletas, oferece várias atrações, como shows musicais, show de manobras, Costelão ao Fogo de Chão e praça de alimentação.
PROGRAMAÇÃO – Os portões do parque serão abertos às 9 horas desta sexta-feira para os motociclistas. Às 18 horas começa o evento. A primeira atração será às 19 horas, Pássaro Baiano; às 20 horas, Tributo Raimundos – banda; e às 23 horas, show coma Banda Groove.
No sábado, às 8 horas, será servido o café da manhã; às 11 horas, haverá passeio pelo centro da cidade; das 13 às 15 horas será servido gratuitamente aos participantes o costelão ao fogo de chão; às 15 horas, haverá benção de motos mais Pássaro Baiano; 16 horas, gincana de motos, esquenta na pista de Wheeling, Lava Motos com Mulher Tantão e Garoto Prodígio e a Banda Smoking Snakes; às 19 horas, Banda Sexy Belly, às 20 horas, Pássaro Baiano; 22 horas, show de wheeling e manobras na pista e a meia-noite show com a Banda Mustang 69.
No domingo, a programação começa também às 8 horas, com o café da manhã e o 1º Encontro de Trilheiros de Motofest (saída para trilha); 13 horas, confraternização de trilheiros; às 15 horas, Lava Motos com Mulher Tantão e Garoto Prodígio, show de Wheeling e Banda UZ4; às 16 horas, encontro de rebaixados e de som e o encerramento do evento acontece às 17 horas.