Presidente do PSD-Paranavaí afirma que “nenhum prefeito
é maior que seu município”, garantindo apoio aos municípios
Presidente do PSD-Paranavaí, coordenador regional da campanha Do governador Ratinho Júnior à reeleição e coordenador financeiro da campanha de Rogério Lorenzetti a deputado estadual, o contabilista Aryldo Zoccante Cardoso avalia que “são enormes” as chances de o ex-prefeito de Paranavaí assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) a partir do ano que vem. “Estamos convictos da vitória do Rogério e do Ratinho”, diz ele.A convicção dele em relação a vitória de Rogério está atrelada a vários fatores. Entre os principais estão o capital eleitoral do candidato, que fez mais de 41 mil votos nas eleições de 2018, o apoio do governador Ratinho Júnior e as projeções das novas bancadas na ALEP a partir do ano que vem. Uma destas projeções foi divulgada na semana passada pelo influncier e colunista político de O Diário de Maringá, Daniel Mattos.
Num infográfico produzido por Rafael Perin, o colunista aponta que o PSD, partido de Rogério e do governador Ratinho Júnior, deverá fazer a maior bancada da ALEP, com 16 deputados. “Para se ter uma ideia do quanto é expressivo este número de vagas, basta lembrar que as projeções apontam que segunda maior bancada terá apenas cinco deputados, menos de um terço da bancada do PSD”, comenta ele. “Se existe alguém da região em condições de se eleger esse alguém é o Rogério”, complementa, convicto.
Zoccante ainda invoca um outro argumento para justificar sua convicção: Rogério, diz ele, é o candidato do governador Ratinho Júnior na região. “A população sabe que cidades do porte ou menor que Paranavaí não pode se dar ao luxo de fazer oposição ao Governo do Estado. Dependemos – e muito – do Governo. O Rogério é o único alinhado ao governador, votou e trabalha pelo governador e quer vê-lo presidente da República. Ele não esconde isso de ninguém”, afirma.
Questionado como Rogério vai se comportar frente aos prefeitos que não o apoiam, Zoccante foi enfático: “nenhum prefeito é maior que sua cidade. O Rogério tem esta consciência e vai ajudar todas as cidades que vai representar na Assembleia, principalmente Paranavaí, que é seu berço natal e seu berço político”, garante.
Segundo ele, “Rogério não tem inimigo político e na eleição proporcional, sequer adversário. Ele não fala mal de outros políticos. Rogério é homem do bem, do diálogo, da paz”.
CAMPANHA ABRANGENTE – Aryldo Zoccante reconhece que a região de Paranavaí não tem votos suficientes para eleger um deputado, já que eles são pulverizados com outros candidatos. “Por isso que estamos organizados e com representantes em 125 municípios do Paraná, incluindo toda a Amunpar e as regiões de Maringá, Cianorte, Umuarama, Porecatu, Ortigueira, Jaguariaiva e alguns municípios do litoral. Em cada um desses municípios temos grupos formados, levando a história de vida do Rogério, falando de sua competência como gestor público e privado, sua experiência política e suas propostas. São bandeiras que falam diretamente com a população, como a saúde, educação, habitação, assistência social e segurança”, revela o presidente do PSD-Paranavaí.
Zoccante aponta que Rogério vem tendo grande receptividade em todos os municípios. “Paranavaí já sabe que o Rogério é um homem sério, honesto, competente, tem as melhores propostas e fez uma das melhores gestões da história de Paranavaí e deve fazer aqui uma votação histórica. É esta mensagem que agora foi levada foi levada aos outros 124 municípios”, explica.
Aryldo Zoccante fala do perfil político do candidato. “O Rogério é muito pragmático e objetivo. Ele pratica a política de resultados. Enquanto alguns se engalfinham entre política de esquerda ou direita entre nova e velha política, em discussões sem resultados, o Rogério só faz uma divisão: a má e a boa política. Prefere a ação à retórica inconsequente e beligerante, prefere resultados positivos à ofender adversários, prefere levar qualidade de vida à população. Ele não perde tempo com outras questões que não sejam essas”, arremata ele.
Por outro lado, Aryldo diz que trabalha para que o gove4rnador tenha 80% dos votos válidos em Paranavaí. “É importante que o governador tenha uma votação expressiva na região. Isto vai aproximar ainda mais o Rogério do governador. Nós precisamos de um deputado que esteja de fato alinhado ao governador”, sentencia.
Aryldo Zoccante assumiu recentemente a presidência do PSD de Paranavaí e quer transformá-lo no maior partido da cidade. “Esta é a nossa meta. Mas é um assunto para depois das eleições”, finaliza.








