Lorenzetti
Quero ser deputado para trabalhar por um Estado mais justo

Publicado em 30 de julho de 2022

Rogério-01“Quero ser deputado para ajudar o governador Ratinho Júnior a fazer do Paraná um Estado ainda mais justo, com desenvolvimento econômico e social ainda mais acentuado”. O comentário é do ex-prefeito de Paranavaí e produtor rural Rogério Lorenzetti, que teve seu nome aprovado neste sábado (30) como candidato a deputado estadual. A aprovação ocorreu durante a convenção estadual do PSD, realizado na Expotrade Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na mesma ocasião, foi oficializada a candidatura do governador Ratinho Júnior para mais um mandato.Lorenzetti comentou que a convenção é um momento importante no processo eleitoral. “É o momento em que praticamente damos a grande arrancada da eleição, só aguardando o registro das candidaturas aprovadas pelo Partido”, disse ele.

O ex-prefeito de Paranavaí asseverou que sua meta é “seguir na luta por um Estado mais justo, com igualdade e garantia de direitos”. Segundo ele, o Paraná, com Ratinho Júnior à frente, já vem perseguindo esta meta, “mas é preciso fortalecer e agilizar o desempenho do Estado neste processo”.

“Nós paranaense somos a força do Paraná e precisamos dar nossa contribuição parta elevar a qualidade de vida da nossa gente. Queremos um povo mais feliz, com acesso a saúde, educação, assistência social, com moradia digna, emprego, esporte, cultura e segurança, como fizemos na nossa gestão à frente da Prefeitura de Paranavaí”, comentou Lorenzetti após a convenção.

CARREIRA POLÍTICA – Rogério Lorenzetti é nascido em Paranavaí e foi o primeiro prefeito reeleito da cidade. Foi Governador do Rotary Club, vice-presidente da Santa Casa, fundador e primeiro presidente da Associação dos Citricultores do Paraná (Acipar), membro da Comissão de Gado de Corte da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e diretor da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná.

Ele ingressou na política em 1997, quando foi eleito vice-prefeito de Paranavaí, na gestão de Teruo Kato. No período foi também secretário de Viação e Obras Públicas. Em 2002, foi candidato a deputado estadual, recebeu 35.700 votos e foi o 40º mais votado do Paraná, mas ficou de fora por conta da proporcionalidade partidária. O Paraná tem 54 deputados estaduais.

Em 2004 foi candidato a prefeito e obteve 48% dos votos válidos. Em 2008, tornou-se o primeiro prefeito de Paranavaí nascido na própria cidade, sendo reeleito em 2012. Já em 2018 foi candidato a deputado federal e obteve 40.290 votos, ficando na suplência.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.