MENÇÃO HONROSA
Alep homenageia líderes da sociedade civil de Paranavaí

Publicado em 30 de junho de 2022

Socipar-AlepA Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) concedeu menções honrosas a lideranças da sociedade civil de Paranavaí. A homenagem destaca a atuação ilibada na defesa de interesses dos paranaenses, junto aos governos Estadual e Federal, com base em valores e princípios como o comprometimento social, o respeito e a ética.Estiveram em Curitiba Demerval Silvestre, Ivo Pierin Junior e Dante Ramos Junior, recebidos pelos deputados estaduais Soldado Adriano José, Ricardo Arruda, propositor das homenagens, Luiz Claudio Romanelli, Ademar Traiano, presidente da Alep, e Alexandre Amaro.

As lideranças aproveitaram a viagem à capital paranaense para tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento de Paranavaí, da Região Noroeste e de todo o Estado.

Conversaram sobre a necessidade da ligação com Mato Grosso do Sul, via ponte sobre o Rio Paraná. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) será custeado pela Itaipu Binacional, com execução do Governo do Estado e apontará os critérios necessários para a execução da obra.

Outro tópico abordado pelas lideranças de Paranavaí em Curitiba foi a duplicação da BR-376, entre Paranavaí e São Pedro do Paraná, cidade que fará a conexão com o Estado vizinho. O investimento garantiria melhores condições de tráfego e segurança para os motoristas que cruzam a divisa para escoar a produção agrícola no Porto de Paranaguá.

A Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar), homenageada pela Alep, também defende a contagem de veículos circulando diariamente pelas rodovias de todo o Estado. O argumento é que o número está desatualizado, o que interfere diretamente nos cálculos para a futura cobrança de pedágio. As lideranças querem preços justos para os paranaenses.

Reinaldo Silva | Diário do Noroeste

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.