ACIAP vai liberar suas instalações para uso de candidatos nas eleições deste ano

Publicado em 21 de junho de 2022

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) vai liberar suas instalações para reuniões políticas pelos pré e depois candidatos nas eleições deste ano. A entidade possui auditório, centro de eventos e salas de reunião

A iniciativa, segundo a entidade, é contribuir para o fortalecimento da democracia e manter um bom relacionamento com os agentes políticos. “Como diz o dramaturgo alemão Berthold Brecht ‘o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas’, logo temos que estar alinhados aos agentes políticos. Isto não significa apoio a candidato A ou B, mas é dar a contribuição do empresariado de levar informações aos eleitores para que ele faça uma escolha consciente”, diz o presidente da entidade, Rafael Cargnin Filho.As instalações serão cedidas gratuitamente e eventuais despesas como café e água, por exemplo, serão por conta do responsável pelo pedido, que deve ser feito através de ofício assinado por pré-candidato ou por representantes de partidos. A cessão das instalações está condicionada apenas a eventuais eventos programados anteriormente para o local.

Para esta terça-feira (21) já estava previsto o uso das instalações pelo ex-procurador Deltan Dalagnol, pré-candidato a deputado federal.

COMPROMISSO – A diretoria da ACIAP avalia também a possibilidade de resgatar duas ações realizadas em eleições passadas. Uma é elencar o que a entidade considera prioritário para o fortalecimento econômico da região, apresentar aos candidatos e pleitear o compromisso com tais causas, assinando um documento neste sentido. “Queremos que todos os candidatos assinem este documento que é bastante simbólico. O que importante é o compromisso de lutar pelas nossas causas”, acrescentou o presidente.

Outra ação que poderá ser resgatada é uma mobilização em favor dos candidatos da região. Neste caso, a entidade proporia uma campanha no mesmo modelo de eleições passadas, distribuindo adesivos com a frase “Meu voto é por você noroeste”.

“Como disse, as grandes transformações que desejamos passam necessariamente pela política. Então é importante a região ter legítimos representantes para defender seus interesses. E quem conhece melhor as nossas necessidades são os candidatos que moram aqui, têm família aqui, tem empresas aqui. Queremos que a população votem nestes candidatos, independentemente de cor partidária”, explica Cargnin.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.