Segundo especulações, Kassio Nunes Marques pretende enviar os processos nos quais derrubou decisões do Tribunal Superior Eleitoral de cassar o mandado de Fernando Francisquini e José Valdevan de Jesus para a segunda turma do Supremo Tribunal Federal. Entretanto, para que isso aconteça, é preciso que ocorram recursos às decisões, que ainda não foram apresentados.Integram a segunda turma cinco dos onze ministros que compõem a corte, entre eles, Kassio, André Mendonça, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin. O caso pode ser levados a plenário, para julgamento dos 11 ministros do STF.
Francischini foi cassado, em outubro de 2021 por conta de uma publicação em vídeo, no dia das eleições de 2018, onde afirmou que as urnas eletrônicas haviam sido fraudadas para impedir a votação no então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em live, nesta quinta, Bolsonaro defendeu a decisão de Kassio sobre Francisquini, e classificou a ordem do TSE de “inacreditável”. Disse ainda que o TSE tem tomado “medidas arbitrárias contra o Estado democrático de Direito” e atacado “a democracia”. “Não querem transparência no sistema eleitoral”, disse.