Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica recebe vereadora

Publicado em 25 de fevereiro de 2022

Cida-núcleoAtendendo um convite da coordenação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UniFatecie, a parlamentar professora Cida Gonçalves visitou as instalações, na tarde da última terça-feira (22).

O local é voltado para inserção dos alunos ao mundo jurídico, com a prática de atendimentos, análise de processos e realização de mediações.De acordo com a coordenadora, Tatiana Manna, os serviços prestados atendem a população mais vulnerável, focando principalmente na área de família e criminal. As pessoas têm orientações sobre seus direitos e quais medidas legais cabíveis para cada situação.

“Esse lado social nas instituições privadas são ferramentas que devem ser exploradas e exaltadas para que haja um maior incentivo para atitudes assim”, falou Cida.

O NPJ hoje conta com cerca de 100 alunos na linha de frente da prática jurídica do dia a dia, porém há o planejamento de que esse número seja expandido para até 160 estudantes.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.