#VACINA
Aprovada urgência contra passaporte

Publicado em 10 de fevereiro de 2022

A Assembleia Legislativa aprovou ontem, por 27 votos a 17, regime de urgência para a votação de projeto que proíbe a exigência do “passaporte da vacina” contra a Covid-19 no Paraná. A proposta é dos deputados Ricardo Arruda, Coronel Lee e Delegado Fernando Martins, todos do PSL, Delegado Jacovós (PL), Soldado Fruet (PROS) e Gilberto Ribeiro (PP).A matéria ainda aguarda pareceres das Comissões. Somente após essa tramitação é que seguirá ao plenário. O projeto foi apresentado em novembro de 2021. O pedido de urgência foi protocolado na terça-feira e assinado por 19 parlamentares. Segundo os autores, o passaporte sanitário comprovando a vacinação contra a Covid gera segregação e cerceamento de liberdades individuais.

Levantamento do Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR) divulgado em novembro apontou que 17% dos municípios paranaenses já implementaram ou pretendem implementar lei que institui o “passaporte da vacina”.“Não se fala em ser contra a vacina, mas ser contra a imposição. Não podemos admitir a perda de liberdade”, disse o deputado Márcio Pacheco (PDT).

Negacionismo – O deputado Luiz Claudio Romanelli criticou o caráter ideológico do projeto. “Não estamos tratando aqui sobre o direito de ir e vir, que está garantido na Constituição. Infelizmente esse debate serve a este movimento antivacina. É uma jogada política”, disse.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.