Para proteger sistema de saúde, Sociedade Rural adia ExpoParanavaí

Publicado em 05 de fevereiro de 2022

Através de Nota Oficial postada em suas redes sociais, bem como em um vídeo gravado pelo presidente Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP) anunciou neste sábado, (05) que a 50ª ExpoParanavaí foi adiada e será realizada de 27 de maio a 5 de junho. “Esta medida tem como principal objetivo proteger o sistema público de saúde, uma vez que as aglomerações no Parque Costa e Silva poderiam contribuir para a disseminação do coronavírus e proporcionalmente aumentar o número de internamentos”, diz a nota.A ExpoParanavaí seria realizada de 3 a 13 de março. A entidade informa que vai devolver o dinheiro para quem adquiriu os passaportes para os shows do evento.

“Nós estamos com tudo preparado e temos absoluta certeza de que o evento seria um grande sucesso. Já tínhamos a maioria dos contratos fechados, mas temos que colocar a saúde da população acima do êxito de nossa Exposição”, comentou o presidente Mário Hélio.

Além do sistema de saúde, diz a nota da SRNP, a medida visa também evitar que a situação se complique no pós-Expo. “Com certeza teríamos um grande público e esta aglomeração facilitaria o contágio, o que poderia comprometer outras atividades logo após o fim da Expo”, comenta o presidente. “A situação poderia ensejar a edição de decretos restritivos com impactos negativos sobre a indústria, comércio e prestadores de serviços, entre os quais os promotores de eventos, bares, lanchonetes e restaurantes, que foram bastante castigados com a pandemia”, diz a nota.

Mário Hélio disse que em nada muda os planos da Sociedade Rural entidade em relação à Expo 2022, exceto a data. “Vamos fazer uma grande festa para comemorar as 50 edições da ExpoParanavaí. É o maior evento do agronegócio regional e onde mostramos todo o potencial econômico de Paranavaí e região, além de levar entretenimento à população. Será um evento histórico”, sentencia ele.

Leia a íntegra da nota Publicada pela Sociedade Rural do Noroeste do Paraná comunicando o adiamento da ExpoParanavaí 2022.

NOTA OFICIAL

A Diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná vem acompanhando, desde o ano passado, quando se iniciaram os trabalhos preparativos para a realização da 50ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí 2022), o maior evento do agronegócio e a maior festa popular regional, os números relativos a pandemia da Covid-19.

O acompanhamento dos números de novos casos, internamentos em leitos de enfermaria e UTI, óbitos e vacinação vem sendo feito através dos boletins diários da Secretaria de Saúde do Paraná.

Ao mesmo tempo, a Diretoria da Sociedade Rural acompanha a divulgação de normas técnicas e decretos baixados pelos governos federal, estadual e os municipais. Da mesma forma está atenta a todas as orientações emanadas das autoridades sanitárias, visando o controle da pandemia do coronavírus.

Paralelamente ao monitoramento da situação sanitária, a Sociedade Rural trabalha na organização da ExpoParanavaí, definindo a grade de shows e a venda de passaportes, companhia de rodeios, parque de diversões, leilões, eleição da Rainha da Exposição e venda de espaços para empresas e barraqueiros, entre outras atividades.

Neste processo não ficou de lado sua política de responsabilidade social, definindo datas de portões abertos para dar acesso à toda a população, inclusive nos dias de rodeio, uma das principais atrações da ExpoParanavaí e outras formas de contribuir com entidades beneficentes de Paranavaí.

Todos os números apontam que a 50 ªExpoParanavaí, alusiva ao Jubileu de Ouro, será uma das maiores e melhores já realizadas estando à altura de uma edição ouro.

O monitoramento da situação sanitária detectou que este ano, com uma nova variante do coronavírus, a Ômicron, com maior capacidade de transmissão, elevaram-se o número de casos em todo o Brasil, mas com quadros menos graves e menor número de internamentos e óbitos.

Embora com ambiente e números favoráveis, que garantem grande êxito na promoção, a diretoria da Sociedade Rural, exercendo sua política de responsabilidade social, decidiu adiar a 50ª ExpoParanavaí, que agora será realizada de 27 de maio a 5 de junho do corrente ano.

Esta medida tem como principal objetivo proteger o sistema público de saúde, uma vez que as aglomerações no Parque Costa e Silva poderiam contribuir para a disseminação do coronavírus.

Além disso, a situação poderia ensejar a edição de decretos restritivos com impactos negativos sobre a indústria, comércio e prestadores de serviços, entre os quais os promotores de eventos, bares, lanchonetes e restaurantes, que foram bastante castigados com a pandemia.

A saúde da população, o regular funcionamento da economia e a geração de empregos são mais importantes que a manutenção da data da exposição agropecuária, que, realizada em março ou em maio/junho, será um evento histórico e à altura de nossa próspera região e do aniversário de 50 anos.

Por fim, a Diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná informa que o dinheiro será restituído a quem fez a compra dos passaportes. Os compradores deverão procurar a entidade, no Parque Costa e Silva, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30, apresentando documento com foto, o passaporte adquirido e o cartão de crédito utilizado na compra.

Até maio!

Paranavaí 05 de fevereiro de 2022

Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho

– Presidente –

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.