por Fran Boni
Prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo
Desde 2008 o Governo Federal determina, todos os anos, o piso, ou seja, o valor mínimo que um professor que trabalha 40 horas semanais deve ganhar em qualquer lugar público do País.
Esse ano, o presidente Bolsonaro acaba de anunciar aos professores, um aumento de 33,23% em relação ao ano passado. O maior aumento nesses 13 anos de piso determinado pelo Governo Federal, com os salários chegando a R$ 3.845,63.Após o anúncio, entidades representativas dos municípios do Brasil vêm se manifestando, dizendo que vai faltar dinheiro para cumprir o piso, baseado no fundeb previsto para esse ano.
Enquanto Prefeito quero afirmar que, em Santa Cruz de Monte Castelo, vamos seguir na íntegra o aumento determinado pelo Presidente, e não vou assinar, muito menos participar de qualquer movimento contrário à medida. Aqui vamos valorizar nossos profissionais da educação, se faltar recursos lá na frente, aí vamos buscar novas fontes.
O que me deixa inquieto, é ver alguns políticos, que até semana passada criticavam dizendo que o presidente estava boicotando o piso, que não queria aprovar, e agora criticam o presidente por dar aumento excessivo.
Isso se chama falha de caráter.
Precisamos de mais homens e mulheres decentes, com posição firme, na política Brasileira.
Pela valorização da educação!
Sim ao novo Piso Nacional do Magistério.
Não sou direita, nem esquerda, nem centro, sou a favor do Brasil e da valorização de quem trabalha!







