Notícia foi dada durante visita do secretário de Desenvolvimento
Sustentável e do Turismo do Paraná à Câmara de Paranavaí
Representantes do Legislativo Paranavaiense receberam nesta manhã, 28, a presença dos deputados estaduais Tião Medeiros e Luiz Cláudio Romanelli e do secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes para falar sobre investimentos na cidade.
“Há 35 anos, Paranavaí tem um problema social, ambiental, que todos já conhecem, que é o buracão da Vila Operária. O município fez o projeto e o Estado com o Programa Parques Urbanos, permite recuperar áreas degradadas aliando desenvolvimento e sustentabilidade, com foco na preservação ambiental, garantindo lazer e a prática de esportes à população”, explicou Tião Medeiros.
Em seu discurso, Nunes garantiu a liberação de recursos para a construção do parque urbano na Vila Operária e investimentos à Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí, Coopervaí. “O KIQ fez a parte dele que era desenvolver um projeto para revitalizar a área degradada e nós estamos assegurando recursos na ordem de R$ 9 milhões. Se estiver tudo certo, vamos dar início ao processo licitatório para a construção deste parque à população. […] Também garantimos um barracão de 300 metros quadrados, uma empilhadeira hidráulica e um caminhão baú à Coopervaí, para dar agilidade. No mais, gostaria de dizer que estamos de portas abertas e que nosso governo tem respeito a todos os municípios do Paraná”, sustentou.
Em nome da Câmara de Paranavaí, o presidente Leônidas Fávero Neto, destacou o trabalho realizado pelo município e parabenizou a atuação dos deputados e do secretário. “Gostaria de dizer o tamanho da minha felicidade em receber os deputados Tião e Romanelli e o secretário Márcio, pois todo o trabalho que já foi dito aqui, podemos frisar que o principal intento alcançado foi colocar Paranavaí no mapa político do Estado, fazendo com que o Paraná devolva um pouco daquilo que a região noroeste já produziu pelo nosso Estado.








