CIRURGIAS ELETIVAS
Fran Boni espera que Unidade Morumbi acabe com demanda reprimida nos municípios

Publicado em 14 de janeiro de 2021

O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo visitou a nova unidade
da Santa Casa e aprovou as novas instalações: atendimento digno

Fran-na-SantaO prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, visitou nesta quarta-feira, dia 13, a Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí e manifestou o desejo de que, com uma estrutura maior, o hospital consiga atender a principal demanda dos municípios da região: as cirurgias eletivas. Ele elogiou as instalações e disse que a estrutura permitirá oferecer um atendimento digno à população.Boni foi recebido na Unidade Morumbi pelo diretor-geral administrativo da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais. Ele visitou dois quartos que já foram montados com os móveis e o Centro Macrorregional de Oftalmologia, que recentemente se instalou no prédio. Pela qualidade das camas e com o conforto oferecido com o ar condicionado nas enfermarias, Boni atestou que será oferecido um atendimento digno e de qualidade aos pacientes e parabenizou a equipe da Santa Casa pelo esmero com que a unidade está sendo montada.

Durante o encontro, Arrais disse da importância da parceria com os prefeitos para a manutenção da Unidade Morumbi, que será 100% SUS, não havendo atendimento particular que garante receitas para compensar o déficit deixado pela remuneração pública. O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo se colocou à disposição para ajudar nesta parceria, mas asseverou que a expectativa é de que, com a nova unidade, a Santa Casa possa atender à grande demanda de cirurgias eletivas que estão reprimidas nos municípios.

FALTA DE LEITOS – A falta de leitos hospitalar e de UTI é uma das principais demandas da saúde na região. A Santa Casa tem operado quase sempre no limite e muitas vezes cirurgias eletivas são adiadas não por falta de profissionais ou deficiência no bloco cirúrgico, mas por não ter onde colocar o paciente após a cirurgia.

A expectativa do Governo do Estado, da diretoria da Santa Casa e de autoridades da região é que a Unidade Morumbi venha minimizar este problema, permitindo que as demandas regionais fluam com maior agilidade. Serão mais de 100 leitos de enfermaria e 10 de UTI, dobrando a atual capacidade de terapia intensiva do hospital.

Fran Boni lembrou que sempre defendeu e atuou pela abertura da Unidade Morumbi “para que nossos pacientes possam ter mais opções em cirurgias eletivas e internamentos. Fiquei feliz em ver o andamento da Unidade com o apoio do governador Ratinho Júnior para que breve esteja em funcionamento”, acrescentou ele.

Héracles Arrais ficou satisfeito com o resultado da visita. “O Fran Boni é uma das grandes lideranças da região e seu apoio para a construção de um modelo de financiamento desta unidade é muito importante. É claro que temos que oferecer a contrapartida aos municípios. Estamos trabalhando forte para construir esta parceria com os prefeitos através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amunpar”, disse o diretor da Santa Casa.

Fran Boni é uma das principais lideranças regionais. Ele foi presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) e recentemente, depois de reeleito como prefeito foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (COMAFEN), que além de Santa Cruz de Monte Castelos, reúne os municípios de Loanda, Querência do Norte, Porto Rico, São Pedro do Paraná, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Planaltina do Paraná, Nova Londrina, Marilena, Itaúna do Sul e Diamante do Norte.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.