A Direção Técnica da Santa Casa de Paranavaí registrou, nas últimas 24 horas, na Ala Covid, três internamentos (dois de Marilena e um de Santa Cruz de Monte Castelo), uma alta domiciliar e uma transferência da UTI para a enfermaria.
Foram internados:
Homem, 56 anos, de Marilena com dislipidemia (colesterol alto). Realizou exame na cidade de origem e testou positivo para a Covid-19. Está na UTI recebendo suporte de oxigênio e seu estado é moderado.
Mulher, 38 anos, de Marilena, com hipertensão. Também fez exame no seu município e testou positivo para o coronavírus. Seu quadro clínico é moderado e recebe suporte de oxigênio em leito de UTI.
Homem, 68 anos, de Santa Cruz de Monte Castelo, com hipertensão e tabagismo. Fez coleta de material e o exame deu positivo para a Covid. Também está recebendo suporte de oxigênio na UTI e com quadro moderado.
Foi transferido para a enfermaria um homem de 60 anos, de Paranavaí, sem comorbidades. Ele foi internado no dia 15, inicialmente na enfermaria, com quadro estável. No dia 21, saiu o resultado do exame e deu positivo para o coronavírus; dia 23 foi transferido para a UTI, com quadro moderado, onde ficou recebendo suporte de oxigênio; nesta terça-feira, dia 28, retornou a enfermaria respirando espontaneamente e em estado estável.
E a alta domiciliar foi para um homem de 67 anos, de Paranavaí, com as seguintes doenças associadas: hipertensão, diabetes e cardiopatia. Foi internado na semana passada, dia 22 na UTI para receber suporte de oxigênio. No domingo foi transferido para a enfermaria, respirando espontaneamente e com quadro clínico estável. E nesta segunda-feira, dia 27, recebeu alta domiciliar, onde ficará em isolamento, já que testou positivo para a Covid-19 e deve cumprir quarentena.
Com as últimas alterações, agora são oito pacientes na Ala Covid e assim distribuídos:
Na UTI: 06
Enfermaria: 02
Sendo
Confirmados: 07
Descartados: 01
As presentes informações referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.
Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.
Médica Infectologista Responsável:
Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo








