Comentário no Blog do Joaquim de Paula, na Tribuna Livre, sobre as eleições em Paranavaí:
O Diário do Noroeste traz matéria sobre a união de partidos políticos em busca de representatividade para suas siglas. Já estão fechados em um grupo, cinco partidos, sendo PRTB, PSDC, PC do B, PRB e PHS, outros cinco foram convidados e discutem a possibilidade de se agruparem formando um grande frente para disputas por cadeiras na Câmara de Vereadores ou mesmo ao cargo de Prefeito ou Vice, sendo PTB, PPS, PSC, PSB e PTC. Segundo o Diário do Noroeste, o PDT já descartou a possibilidade de participar desta aliança.
Lauro Machado compareceu representando o partido e afirmando que possivelmente terá como candidato do PMDB o prefeito Rogério, já antecipou o pedido de apoio desses partidos e futura aliança para o pleito de 2012.
O mais interessante foi a posição de Nivaldo Mazzin, falando em nome dos partidos que ainda não fazerm parte do grupo, que se não houver acordo, poderiam até constituir um novo grupo. Ou seja, se não o apoiarem para vice de Rogério não participariam deste grupo já formado por cinco partidos (PRTB, PSDC, PC do B, PRB e PHS). Isto quer dizer que Nivaldo já tem os outros cinco partidos na mão. Se não aceitarem a sua forma de imposição, nada feito, isso?
Mas pergunto, os partidos PTB, PSC, PSB e PTC, concordam com essa posição. O NM tem esse poder, que admitiu na imprensa, de falar pelos partidos?
Essa é a Política de Paranavaí, coronéis impondo suas opiniões, onde “venha a nós, ao vosso reino nada”.
Precisamos da união por Paranavaí e não por nomes de políticos profissionais. Quem sabe desse grupo não saia um vice prefeito ou mesmo um bom nome para prefeito.
Num passar de olhos pela foto do DN, aparecem bons nomes como: Fernando Carvalho, Nico Vendramin, Dr. Claudio, Professor Claudio. São bons e novos nomes que nossa política precisa e merece.









Entenderam? Isso é muito positivo. A participação popular é tudo de bom. Ao Blog do Joaquim, que faz jus ao slogan “Tribuna Livre” por viabilizar este processo, o merecido aplauso.