Bolsonaro alimenta e faz a alegria

Publicado em 27 de fevereiro de 2020

O compartilhamento de um vídeo de convocação para o foda-se, (manifestação do dia 15) por  Jair Bolsonaro continua alimentando a imprensa e fazendo a alegria de adversários e desafetos.
O Estadão, em editorial diz que o presidente “precisa esclarecer, sem meios termos, que não apoia a convocação de uma manifestação contra o Congresso Nacional”.
“Os cidadãos são livres para se manifestar contra quem bem entenderem, mas um presidente da República não é um cidadão comum e não pode permitir que seu nome seja usado para alimentar um protesto contra os demais Poderes constituídos. Se aceitar essa associação, ou, pior, se incentivá-la mesmo indiretamente, Bolsonaro estará corroborando as violentas críticas que esses apoiadores, em claro movimento golpista, estão fazendo contra o Congresso, tratado nas redes sociais bolsonaristas como ‘inimigo do Brasil’ (…).

Já o senador Roberto Rocha, que ontem criticou a nota do ministro Celso de Melo, disse que foi “absurdamente desproporcional” a reação de seus colegas parlamentares. “O presidente errou em quê? O vídeo conclama para uma manifestação a favor do presidente. Só isso. Por que o presidente, ele próprio, não pode divulgar esse vídeo?”

 

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.