Um grupo de paranavaienses esteve hoje com o secretário da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, para tratar do atendimento oncológico na cidade. Na conversa, proveitosa segundo participantes, o secretário Caputo foi informado que três estabelecimentos de saúde, já credenciados pelo SUS para atendimento de pacientes de câncer, têm interesse em instalar uma unidade avançada em Paranavaí: o Hospital Santa Rita e o Hospital do Câncer, ambos de Maringá, e a Uopecan, de Cascavel.
Qual delas vai ser?
O assunto será debatido tecnicamente e o Governo do Estado vai buscar as propostas e escolher a melhor.
Para uns, a melhor solução. Outros, que queriam impor suas vontades não gostaram muito da decisão. Mas o certo é que quem vai dar a resposta final é o Governo do Estado.









Uai, e cadê a “fotografiona cinemascope” do encontro?
Movimento Pró-Oncologia pediu atendimento já.
Obrigado, Blog Taturana, por divulgar a reivindicação de uma unidade de tratamento do câncer em Paranavaí, que abranja toda a Região Extremo Noroeste do Paraná, uma luta permanente, que é de todos.
O Movimento reivindicou a decisão por critério humano. O Movimento vai continuar, até que comece o atendimento. É um compromisso humano! Da carta de reivindicação entregue ao Governo, assim está expresso: “… qual critério técnico é mais importante que a vida de um ser humano?”… “…não havendo a possibilidade de credenciar de imediato um centro de assistência em alta complexidade em oncologia, pleiteamos ao Governo do Estado que mantenha o credenciamento já existente e acolha de pronto o desejo dos pacientes e das instituições habilitadas, que é o de iniciar já o atendimento através de uma unidade avançada de tratamento do câncer em Paranavaí, até que a sociedade organizada local e regional, com os recursos públicos, viabilize a construção ou a instalação de estrutura para atendimento oncológico”.
Waldur Trentini, RG 1146822-5-PR