Rotary Clube Paranavaí: 65 Anos

Publicado em 28 de fevereiro de 2019

Em prestigiada cerimônia, realizada durante reunião festiva, na Casa da Amizade, o Rotary Clube de Paranavaí comemorou 65 anos de atividades, sob a presidência de Marcos Antônio Leal.
RotaryNa foto, de Juliano Martinez, Simone/Marcos Antonio Leal, Rosimeiry/José Rigoni Filho, Maria da Penha/Ludovico Axel Surjus e Ceres/Rubens Costa Monteiro.
Rotary-ParanavaíEm nome do Clube, Rubens costa Monteiro, governador 1984/1985, relatou um pouco da história e da importância do Rotary Clube de Paranavaí no desenvolvimento do município.

Através de Lourival Rauen (in memoriam) e de sua esposa, pioneira Eugênia Araújo Rauen, o Clube rendeu homenagens a seus fundadores.

Também foi homenageado o veterano Carlos Antonio Vieira da Costa, “Um grande baluarte do Rotary Clube de Paranavaí, mais de uma vez presidente, incansável guardador dos preceitos rotários”.

O Rotary Clube de Paranavaí foi fundado como um clube masculino e abriu as portas para as mulheres em 2015, sob a presidência de José Rigoni Filho, tendo como primeiras companheiras Rosimeiry Mollero Pereira, Vera Lucia Bombarda e Priscila Izzo.

Outro fato marcante foi a fundação, em 1970, da Associação de Senhoras de Rotarianos de Paranavaí, pelas esposas de rotarianos, com extensa folha de serviços prestados à comunidade, inclusive, através da Creche Rotary.

Durante a cerimônia tomaram posse Maria da Penha Surjus, governadora 2006/2007 e Ludovico Axel Surjus, governador 1980/1981, que já fora membro do Clube por longos anos, inclusive seu presidente, por ocasião do cinquentenário do Rotary Paranavaí.
A reunião que comemorou os 65 anos do Rotary Clube de Paranavaí foi a de nº 3.289.

 

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Rotary Clube Paranavaí: 65 Anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.