O movimento dos partidos políticos aponta que o quadro de candidatos a prefeito em Paranavaí está se consolidando. E sem qualquer nenhuma novidade em relação às eleições de 2008. Serão os mesmos candidatos: Rogério Lorenzetti (PMDB), Maurício Yamakawa (PSDB), César Alexandre (PT) e Alcione Messias de Jesus (PSOL) substituindo Ailson de Souza. Se a esquerda socialista muda de candidato, manterá a mesma coligação, com o PSTU.
A novidade, que costuma não ter muito peso nas eleições, fica por conta dos vices. Por isso, até o dia 30 de junho, prazo final para as convenções, os assuntos que dominarão os bastidores políticos serão as coligações e a escolha dos vices, já que as cabeças de chapas estão praticamente definidas.
Em 2008, Rogério Lorenzetti foi eleito prefeito com 25.023 votos (55,29% dos votos válidos). Em segundo lugar ficou Maurício Yamakawa, que tentava reeleição, com 12.772 votos (28,22%). César Alexandre, na seqüência, obteve 5.471 votos (12,09%). Finalmente, Ailson de Souza conquistou 1.995 votos (4,41%). Nas últimas eleições municipais, Paranavaí tinha 58.367 eleitores e 47.682 compareceram para votar (81,69%). Também foram registrados 884 votos em branco (1,85%) e 1.537 nulos (3,22%).








