Praxedes anuncia que seu blog deixará de existir

Publicado em 07 de dezembro de 2012

Em seis postagens, feitas hoje entre às 15h28 e ÀS 17h24, o jornalista Benedito Praxedes Júnior, que já atuou no Diário do Noroeste, foi secretário de Comunicação Social da Prefeitura e assessor de Imprensa da Câmara Municipal, anunciou que seu blog “dentro de pouco tempo (…) deixará de existir”.
Lamentável.
Praxedes, como é conhecido, é um experiente e competente profissional. Com seu blog inaugurou uma forma mais franca e aberta de falar da política local. Ácido e irônico em suas notas, nunca, no entanto, deixou de primar pela verdade. Por sua coragem, chegou a ser processado por um promotor de Justiça. Na última eleição, ele foi assessor de comunicação da coligação Paranavaí Para Todos (César-Toshie).
A blogosfera de Paranavaí vai empobrecer.
Veja as notas em que o jornalista anuncia o fim do blog.

MEU BLOG: UMAS PERGUNTAS
Tenho certeza de que as pessoas que algum dia tiveram o desprazer de conviver com este blogueiro por mais do que alguns momentos fez esta pergunta: por que este louco fica mexendo em assuntos que os poderosos querem esquecidos? Ou quem ele acha que é quando resolve questionar o jeito do promotor público dizer que ele recomenda e se não obedecer ele processa. Toma, trouxa, levou uma denúncia-crime na 8ªSDP. O inquérito e o envio ao Fórum são exemplos da eficiência canhestra da nossa JUSTIÇA (olha outro processo aí, gente!). O autor foi o promotor público questionado. Senhor VILMAR ANTONIO FONSECA. Me processe de novo, nobre e CIOSO (SEM O “O”) promotor de justiça pública (não particular). Qual será a estafúrdia (sabe o que é?) tese desta vez? Terá uma vantagem: provavelmente meu defensor da outra vez, não terá a disposição de outrora, mas tudo bem: a justiça tarda, mas não falha.
O desabafo acima é só para anunciar que dentro de bem pouco tempo, este espaço, por pura falta de interesse do empresariado comprometido com o futuro democrático da nossa cidade deixará de existir. Por pura inanição. Parabéns!

MEDIOCRIDADE REINANTE É SHOW
Paranavaí tem especificidades que são prá lá de peculiares. O empresariado “muderno” local adora criticar a administração pública, mas não apresenta nada de novo. O que não quer mesmo é confusão para o seu lado. Que tudo fique do jeito que está. Não dá para dizer que estão errados, têm ganho rios de dinheiro com a concentração das decisões num grupo cada vez mais restrito. É assim que caminha a vida. O gado também.

RESSALVA IMPORTANTE
Das autoridades constituídas recebi apoio até certo ponto inesperado, já que muitas delas foram meus alvos preferenciais. Exemplo de cidadania e democracia. OBRIGADO.

AGRADECIMENTO “SINCERO”
Não poderia de deixar de agradecer a todos os empresários da cidade que me bateram nas costas inúmeras vezes, se deleitando com as críticas, que eles nunca tiveram coragem de tornar públicas, mas que o blogueiro-trouxa ou trouxa-blogueiro teve o desatino de publicar. Eu que sempre arquei com a responsabilidade, prá que se preocupar? HAJA MEDIOCRIDADE, CIDADÃO PARANAVAIENSE! Começo a ter vergonha de ter escolhido esta cidade para ter um filho, o MATEUS, que me dá muito orgulho.

PRÁ QUEM FICOU COM ??? NA CABEÇA
Cansei. So isso.

AOS MEDÍOCRES…
Queria eu ter conseguido fazer com este blog fosse um espaço não de crítica pela $imples crítica, tão comum nas ondas radiofônicas, mas apenas criticar o que é preciso e elogiar o certo. Confesso que não consegui. O meu melhor tema foi o senhor Alziro Melii Lopes e sua capacidade de arregimentar cargos e salários. Decepcionante p/ um pseudo-colunista político. Parece mais uma briguinha de colégio. Sem dúvida, mais uma razão para sumir.

Alda - 391x69

3 comentários sobre “Praxedes anuncia que seu blog deixará de existir

  1. Leitura obrigatória para quem, como eu, sendo de fora, queria entender melhor como funcionam as coisas na maior cidade de minha região. Pelo teu blog entendi a pequenez que campeia por estas plagas. Os homúnculos que a governam e o absoluto desinteresse pela Coisa Pública dos que se dizem ‘as elites’, num lulismo mal usado. Uma pena que não tenhas, como claro ficou nas entrelinhas, quem ajude a verdade a ser dita. Por que Praxedes, ninguém a quer. A verdade incomoda. Mostrar o rei nú não dá camisa para ninguém. Todos, principalmente os ‘alfaiates’ preferem fazer de conta que ele está lindamente vestido. Principalmente quando conseguem ‘vender’ alguma roupa invisível para o Poder. Mais uma janela que se fecha por onde vislumbrávamos um pouco de realidade. Uma pena. Mas a região inteira vai perder.

  2. Lamentável ter você fora do ar Praxedes. Apesar de não comungar com sua forma de fazer jornalismo, sempre fui um admirador de sua habilidade com as palavras e de sua coragem. Entretanto, o Ronda está certo. Os poderosos não têm interesse nas verdades, até porque, mesmo quando a nudez é do próximo, não tem como saber qual será o próximo a ser despido, uma vez que muitos têm “telhado de vidro”. Assim, infelizmente sua coragem não acrescenta quase nada de positivo para sua vida, já que, de tapinhas nas costas ninguém se mantém.
    Fique no entanto com uma certeza: você é um bom brasileiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.