Saíram hoje de operação das ruas de Paranavaí os radares móveis de controle de velocidade. A retirada dos equipamentos era um compromisso de campanha do prefeito KIQ (PSDB). Segundo nota distribuída à imprensa pela Prefeitura, a retirada do radar móvel já vinha sendo discutida desde o início da administração, mas só foi possível graças ao planejamento em longo prazo para aumentar a segurança e a fiscalização no trânsito com a instalação dos controladores de avanço de sinal e radares fixos. Segundo o prefeito, algumas pessoas continuarão reclamando por conta dos radares fixos. “Sempre teremos pessoas que vão reclamar de tudo, não importa o que você faça. Quem está acostumado a andar acima da velocidade e furar sinal sempre vai achar que nós estamos errados. Eu prometi aumentar a segurança e a fiscalização, e é isso que estou fazendo com a instalação de controladores de avanço de sinal e o planejamento para colocar radares fixos. Andar em conformidade com a lei é um dever do cidadão e cobrar a aplicação é um direito do poder público”, ressaltou KIQ.









Então Senhor Prefeito com certeza a fiscalização aumentou, mas em compensação a segurança… O que aumentou foi a insegurança é só olhar para o lado e ver que o numero de furtos só aumenta. Alias ontem teve um no centro da cidade ou eu estou enganado?
Mas se justifica porque quando se fala em fiscalização se aumenta porque é recebido dinheiro, quando ela funciona, agora a segurança é gasto né.
Prefeito, o povo só aprende quando “apanha”, infelizmente teremos aumentos de Índices de acidentes pela cidade.
que Deus nos guarde.
Ué, não sabia disso quando saiu candidato? Tá arrependido. Pede pra sair.
Caro Taturana.
Queira retirar meu comentário anterior e publicar este.
Obrigado
NOTA DO BLOG – Comentários anteriores sobre o assunto foram retirados a pedido do autor.
Eduardo Nakamura, secretário da Comunicação Social da Prefeitura, divulgou nas redes sociais que a administração está tirando o radar móvel das ruas a partir de agora, e não no início do mandato, como havia prometido em campanha, porque o assunto “… já vinha sendo discutido desde o início da administração, mas só foi possível graças ao planejamento em longo prazo para aumentar a segurança …” no trânsito da Cidade.
Caro jornalista, seja mais prudente e profissional antes de usar a mídia oficial.
Assim você compromete a imagem da administração e joga no lixo sua credibilidade profissional, que certamente foi o motivo para terem te convidado para a importante função que ocupa.
A cidade inteira sabe que o radar móvel não foi retirado das ruas por conta da necessidade desta receita financeira. Ou seja, o Kiq prometeu algo que não podia cumprir, seja por desconhecimento da realidade, ou de caso pensado, (o que seria pior), pois, assim como os buracos do asfalto e as dificuldades na área da saúde, entre outros, o assunto era, e continuará sendo, uma das grandes indignações do povo. Foi, mais uma vez, o uso da velha prática das campanhas políticas: prometer. Mas isso que não faz a menor diferença, pois o povo já está acostumado com esta “cultura” de prometer para se eleger.
Vamos aos fatos: só agora o radar móvel está sendo retirado das ruas porque o radar fixo vai suprir esta receita, e com generosa vantagem. Os números divulgados assustam e preocupam, pois nunca na história de Paranavaí se lavrou tantas multas.
A bem da verdade nada disso seria necessário. Nossa cidade é pequena, pacífica e a grande maioria do nosso povo é ordeiro. Os índices de acidentes e atropelamentos são insignificantes, e estatísticas poderiam comprovar, mas, isto com certeza não será divulgado.
Nem Caique nem Rogério deveriam ter lançado mão desta “ferramenta”.
Isso é uma vergonha nacional. Exemplo disso, na grande São Paulo as multas de trânsito já representam 4% da receita do município.
Então Senhor Nakamura, este comortamento não faz bem para sua imagem, e muito menos para a administração. Porque tentar justificar o injustificável? Porque não dizer a verdade, já conhecida? Melhor seria não dizer nada que desrespeitar nossa inteligência.