Nota divulgada agora de manhã pelo gabinete do vereador Lucas Barone (PMDB) indica que ele e a secretária municipal de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza estão de boa, depois de um período turbulento. O vereador vinha fazendo diversas cobranças (e pelo que se sabe com razão), já que a Semas não estaria correspondendo às expectativas da população. Tasiane chegou a ficar na corda bamba e sua exoneração era comentada abertamente até no Executivo. Agora parece que a situação é mais calma.
A nota do vereador, refere-se a uma reunião realizada na segunda-feira na Casa da Semiliberdade para tratar de oficinas para os adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas. Barone elogia a atuação da secretária e do presidente da Fundação Cultural, Amauri Martinelli, que também participou do encontro.
Leia abaixo a nota, que traz o seguinte títuto: “Barone promove reunião para viabilizar oficinas para a Casa de Semiliberdade”
O vereador Lucas Barone promoveu esta semana uma reunião na Casa de Semiliberdade de Paranavaí da qual participaram a secretária municipal de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza, o presidente da Fundação Cultural, Amauri Martinelli, o vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Cláudio Miguel de Souza e o presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comud), Dante Ramos Júnior. O encontro foi para tratar da ampliação e realização de oficinas para os adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas na Casa de Semiliberdade, entidade vinculada à Secretaria de Estado da Justiça.
Procurado na semana anterior pelos educadores sociais Guilherme Cavalari e Cleyton Garrido, da Casa de Semiliberdade, que pleiteavam mais oficinas para os assistidos, Lucas resolveu promover a reunião diretamente com quem poderia viabilizar o atendimento ao pleito. “A secretária Tasiane e o Amauri aceitaram de imediato meu convite, a quem agradeço, assim como o Dante e o Claudinho, que nos deram apoio à reivindicação”.
Na oportunidade, foram levantadas questões como a importância da reinserção destes adolescentes no mercado de trabalho, bem como a necessidade de profissionalização destes, por meio de oficinas e cursos que poderiam ser ofertados pelo Município. Segundo Lucas Barone, “é importante esta oportunidade para os adolescentes, pois assim poderiam ganhar seu próprio dinheiro e isso os deixa mais animados para a vida em sociedade”.
Tasiane Cristina falou da importância do trabalho em rede na proteção especial. “É necessário entender que do modo que o adolescente violou um Direito, ele também pode ter tido seus Direitos violados anteriormente”, ressaltou ela, destacando também a importância que este trabalho tem para garantir a autonomia dos adolescentes no seu dia a dia.
Lucas enfatizou a necessidade de inserir estes adolescentes nos equipamentos culturais do Município, o que foi considerado de grande importância pelos presentes. “É importante isso. Domingo agora levamos alguns dos meninos para uma visita ao museu, e eles gostaram e comentam sobre isso, outro dia os levamos para assistir uma peça de teatro e até esses dias eles ainda comentavam sobre ela, que tinham gostado”, relatou Cavalari.
Tasiane e Martineli vão trabalhar no sentido de atender as solicitações, ampliar e melhorar os serviços aos adolescentes. “Foi uma excelente reunião. Uma reunião produtiva e de resultados. A Assistência Social e a Cultura vão atuar para atender esta clientela, em alguns casos ampliar, pois já havia o atendimento, como os que frequentavam as atividades do Centro da Juventude. A Fundação Cultural vai avaliar a possibilidade de realizar oficinas específicas para os adolescentes da Casa”, relatou o vereador.
GGI-M – Durante o encontro, Dante Ramos Júnior destacou que “é necessário reestruturar um equipamento fundamental para este assunto, que é o GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), que reúne os principais órgãos voltados para este assunto, sendo fundamental para o combate à criminalidade e também para a reinserção dos adolescentes na sociedade”.
O Vereador Lucas Barone já enviou requerimento ao Executivo pedindo a reativação e informações acerca do GGI-M, sendo informado pelo que o assunto seria tratado assim que o secretário de Patrimônio Público fosse nomeado, Barone informou que na próxima semana irá se reunir com o secretário Heron Radke para tratar sobre a reativação do Gabinete.
Além dos já citados, participaram da reunião pela Casa de Semiliberdade os educadores sociais Guilherme Cavalari e Gustavo Van Dall, a assistente social Daniele Narduci e a psicóloga Marisa De Justino.










KKKKKKKK
PALHACÇADA ISSO, LAMBELAMBE
?????
enquanto o vereador e a secretaria ficam brigando por pecuinhas,as pessoas que mais necessitam ficam sofrendo. as ruas de paranavai estão lotadas de mendingos, pedintes. é uma vergonha as ruas de paranavai. cade ação social?
Como dizia Cazuza…aquele menino que ia mudar o mundo agora se encontra em cima do muro…
Realmente em cima do muro… fraco
Essa Secretária não trabalha pelo município, até agora não mostrou nada de concreto. É sem experiência, sem conhecimento, está ali, neste cargo, para se aparecer e o prefeito, que não entende nadica de nada de ação social, acha que está indo bem…. kkkkk E agora o vereador Barone passa a mão na cabeça desta secretária aí…. Está política da nojo….