O Programa Família Paranaense, da Secretaria Estadual de Família e Desenvolvimento Social (SEDS), que foi criado para dar proteção às famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social, chegou a Paranavaí. O prefeito KIQ assinou hoje o Termo de Adesão Espontânea que vai garantir mais recursos para a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo o prefeito, a adesão ao programa ajuda o município a interligar diversos setores. “Sempre tivemos como foco a integração de políticas setoriais. Nesse caso, trabalhar sempre em prol das famílias que precisam do auxílio do poder público. Não importa o tipo de vulnerabilidade, nós precisamos fazer nossa parte e trabalhar para acabar com esses problemas. Ter mais recursos voltados a essa área é muito positivo”, avaliou KIQ.
Para a secretária de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza, os recursos e estudos vão ajudar a secretaria a fazer um trabalho social ainda melhor com as famílias. “Esse programa ajuda a integrar outras políticas. Vamos reativar o comitê que inclui a assistência social, educação e saúde para desenvolver o trabalho de proteção às famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Junto com o Estado, faremos um levantamento e depois um plano de trabalho a ser executado”, disse.








