Uma publicação feita esta semana no Diário do Noroeste em que o prefeito de Guairaçá, Elson Greb (PPS) relata uma audiência na Fundepar onde tratou das obras de um colégio na cidade e faz agradecimentos ao deputado licenciado Douglas Fabrício (PPS), irritou o deputado Missionário Ricardo Arruda (PEN). Disse que foi ele quem conseguiu os recursos e chamou Fabrício de herói de obra pronta. O fechamento do tempo entre os deputados é sinal da aproximação das eleições. Imagine se o município fosse maior?
Leia abaixo o texto encaminhado pela Assessoria do deputado Missionário Arruda, com o seguinte título: Deputado Missionário Arruda desmente prefeito de Guairaçá e secretário Douglas Fabrício: “Eu consegui recursos para a conclusão das obras do colégio”.
O deputado estadual Missionário Ricardo Arruda (PEN) ficou indignado ao ler a reportagem sobre o Colégio Estadual Humberto Alencar Castelo Branco, de Guairaçá. “Não consigo entender essa gente que ainda pratica a velha política e mente descaradamente para a população. Há quatro meses estive no colégio e vi de perto as dificuldades dos estudantes pela falta de conclusão das obras. Gravei tudo em vídeo”, afirma Arruda.
Arruda conta que, ao retornar da viagem pela região Noroeste, imediatamente procurou a Fundepar, como está registrado em reportagem publicada no site do deputado, onde foi recebido pelo superintendente Vitor Hugo, que naquela ocasião se comprometeu em dar uma solução para o problema.
A diretora contou ao deputado Missionário Ricardo Arruda que a conclusão das obras era urgente, pois, os espaços não estavam definidos, ou seja, salas de aula serviam de biblioteca ou até para sala dos professores. Além disso as ligações elétricas estavam improvisadas, deixando a fiação exposta, devido a falta de forro nas salas.
“O que muito me admira é que, depois que tudo está resolvido, surgem os pais de obras prontas. No dia em que estive no Colégio, o prefeito sequer apareceu por lá. Quem me acompanhou foi o vereador Claudio, que fez questão de mostrar a importância de resolver o problema, e foi isso que fiz”, disse Arruda.
O prefeito Elson Greb, que no dia 05 de maio esteve no gabinete do deputado Arruda pedindo ajuda para conseguir um caminhão para coleta de lixo, através de sua assessoria, fez chegar ao Diário do Noroeste a reportagem em que aparece ao lado da diretora Silvana Aparecida de Souza Minuzzo e do secretário do Esporte e Turismo Douglas Fabricio.
O texto afirma que “por intermédio do secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, o prefeito Elson Greb, a diretora da escola Silvana Aparecida de Souza Minuzzo e o vice-diretor Carlos Ricardo de Lima Aguiar foram recebidos pelo chefe de gabinete da Fundepar, Josimar Bochine, que garantiu abertura de licitação para a conclusão das obras. Já foram gastos R$ 1.800.000,00 e faltam R$ 300.000,00 para finalização”.
“Ora, esses recursos já estavam garantidos pela Fundepar desde o dia em que estive com o superintendente Vitor Hugo. Mostrei as imagens e ele imediatamente marcou com o engenheiro para ir até o colégio. Ótimo que estiveram na Fundepar novamente, mas não venham mentir para a população. Não há pai da obra e nem desses recursos. Já deveriam ter feito isso há muito tempo. Eu que não sou da região fui no colégio, vi o problema e fui buscar a solução. Agora que já está tudo acertado para a retomada das obras, surgem os heróis da obra pronta”, encerrou o deputado Missionário Ricardo Arruda.









Pois é…
É aquela história de “fazer cortesia com o chapeu alheio”.
(pra não dizer aquele outro ditado obsceno)
O dinheiro é do povo!
Não fez mais que a obrigação.
E os serviços prestados por esses políticos não condiz com os inúmeros privilégios custeados com o sangue e o suor desse povo.
Portanto…
DIGA NÃO A REELEIÇÃO