Uma sala inflável de teatro e cinema, instalada no estacionamento do Salão Paroquial Santo Antônio de Pádua, chamou hoje a atenção dos moradores de Terra. É que a cidade está recebendo o projeto Estradafora, que proporciona sessões de teatro e cinema gratuitas às comunidades visitadas. A programação continua nesta sexta, direcionada a estudantes das escolas municipais. Nos dois dias, a expectativa é de alcançar um público de mais de 1.100 alunos de 5 a 10 anos.
Realizado pela ONG Teatro de Tábuas, com patrocínio via Lei Rouanet da companhia Rio Paranapanema Energia, uma empresa do Grupo CTG no Brasil, o projeto retoma sua circulação pela Bacia do Paranapanema, em 2017, com nova programação. Terra Rica é o primeiro município paranaense visitado nessa temporada.
Por meio da parceria com escolas, os convites são direcionados aos estudantes. No entanto, caso haja lugares excedentes, eles são disponibilizados para a comunidade, na bilheteria, gratuitamente, antes do início de cada sessão.








