Indignado com dois tipos de serviços prestados pela Prefeitura (“um que funciona e outro que está meia-boca”), leitor encaminhou mensagem a este blog, acompanhada de fotografias, para registrar o fato. Como, na prática, trata-se de uma contribuição à Administração Municipal, o blog publica a mensagem, que trata de um serviço que está sendo executado na Avenida Paraná.
O leitor começa cumprimentando a ouvidoria por dar encaminhamento à reclamação. “Contudo, na hora de atender a solicitação, a Secretaria de Infraestrutura fez um serviço ‘meia-boca’. Deu o maior trabalho, inclusive tiveram que quebrar boa parte do asfalto, pois a galeria, que tem apenas 40 cm de diâmetro, estava totalmente entupida. Sei que boa parte do que foi retirado de lá era lixo, mas o maior problema e que aquele bueiro logo ficará entupido, porque a rede atravessa a Avenida Paraná está obstruída por um cano da Sanepar, veja as imagens. Um funcionário, prevendo que a tubulação entupirá rapidamente, alertou o secretário, mas nada foi feito para resolver o problema em longo prazo”.
“Desta forma – conclui o leitor -, deixo essa pequena contribuição à administração municipal, onde um serviço atingiu excelência em seu atendimento e noutro há grande desafio para melhorar”.
Na educação com que o leitor se manifesta vejo a advertência de sua ‘mola presa’ com os serviços da prefeitura; sua paciência está no limite!!! Tomara que o chefe musical dessa administração consiga ler na partitura que serviço público mal feito é desperdício de tempo e dinheiro, e quem o ordenou deve por ele não só refazer como também responder, porque entre os demais do povo há quem enxergue melhor as coisas que os outros.