Eleições Paranavaí: estratégias & “estratégias”

Publicado em 13 de setembro de 2016

Apenas 20 dias separam os candidatos a prefeito e vereadores do resultado das eleições 2016.
Apesar das especulações, ninguém se arrisca a fazer prognósticos. O povo, porque não tem acesso a informações e os candidatos porque não lhes convém, até por uma questão de estratégia.
Os que aparecem em desvantagem nas pesquisas domésticas, (que certamente todos estão fazendo), com certeza não vão divulgar o resultado. O que aparece como favorito também não tem o menor interesse de divulgar, seja pra não atrair os efeitos negativos do “já ganhou” e principalmente, a artilharia do adversário.
Um destes exemplos foi a decisão da Coligação Paranavaí Ideal de festejar, neste domingo, o resultado de uma pesquisa de opinião, que “coloca Valdir Tetilla no páreo da disputa”.
De modo geral, o delegado Caique, Valdir Tetilla e Maurício Yamakawa seguem firmes na campanha.
Caique e Tetilla apresentando suas propostas de melhorias em tom de paz, com direito a pequenas alfinetadas na “atual situação” do Município, e Yamakawa, embasando suas propostas em críticas, contundentes, à administração de Rogério Lorenzetti.
Yamakawa tem dedicado os últimos programas de rádio e tevê para divulgar a homologação de sua candidatura pela Justiça Eleitoral, e tentar convencer o eleitor de que é candidato “Ficha Limpa”.
Acompanhe o caso:
Impugnada a candidatura de Yamakawa
Candidatura de Yamakawa é homologada
Tiro no pé
Em tempo: chamam à atenção e recebem críticas as propostas sem embasamento ou justificativas de viabilidade.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.