Como era previsto, Rogério Lorenzetti (PMDB), candidato a reeleição, não foi à sabatina do Conselho Municipal de Saúde, ontem à noite. Também como era previsto, o candidato César Alexandre (PT) explorou isso no seu programa de hoje.
Segundo um assessor de campanha de Rogério, a sabatina era uma armadilha contra seu candidato, que teria acertado a decisão em não ir, apesar de, em documento, ter alegado que tinha outro compromisso e se colocar à disposição para responder os questionamentos do Conselho em outra data.
Correto ou não, o fato é que o Conselho e a coligação de César acabam dando argumentos ao peemedebista, que já acusou o órgão de estar dominado pelo PT. O presidente do Conselho, Adilson Francisco, participou do programa de César e, desde quarta-feira, o PT critica o sistema municipal de saúde com informações do Conselho.









Sr. Editor:
Vimos por meio deste esclarecer que as informações sobre saúde veiculadas no Programa da Coligação: Paranavaí Para Todos, foram obtidas no seguinte endereço : htpp://aplicacao.saude.gov.br/sargsus/login?carregarpagina.action Este é o endereço do Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão e lá o senhor poderá acessar e visualizar tanto o Relatório de Gestão repassado pelo município de Paranavaí, bem como obter a análise/parecer elaborado pelos membros do Conselho Municipal de Saúde. É um documento que pode ser acessado e visto por todos os interessados na área da Saúde. Ressaltamos que as informações veiculadas não nos foram repassadas pelo Conselho Municipal de Saúde e sim obtidas por nossa equipe junto ao site do Ministério da Saúde, dados esses que os gestores municipais devem disponibilizar frequentemente ao Ministério. Atenciosamente