As estratégias vão aparecendo

Publicado em 15 de julho de 2012

Aos poucos, voluntariamente ou não, os candidatos a prefeito de Paranavaí vão revelando suas estratégias iniciais de campanha. Ivan Bernardo, do PSTU, procura sensibilizar e mobilizar os movimentos sociais e populares em prol de sua candidatura.
Rogério Lorenzetti (PMDB) opta por reuniões discretas, contato direto com lideranças. Busca os formadores de opinião.
César Alexandre (PT) põe o pé na estrada, promove e participa de reuniões, provavelmente para compensar o fato de ter menor tempo de rádio e TV.
Mas o que chamou atenção neste final de semana foi a iniciativa da assessoria jurídica da coligação Paranavaí para Todos (César-Toshie). Ao pedir, entre outras coisas, que a Justiça Eleitoral determine a retirada dos adesivos dos vidros traseiros dos veículos da Prefeitura, César dá sinais claros de que não quer que Rogério Lorenzetti capitalize os R$ 32 milhões do PAC, que é o que está adesivado nos carros (a Justiça ainda não tomou decisão). Em tese, ele poderia usar isso em favor de sua campanha. Mas, pelo jeito, quer abafar o assunto.
Outro detalhe: os candidatos não querem entrar em bola dividida. Nos últimos dias, um dos assuntos predominantes na cidade foi a lei seca (regulamentação de funcionamento de estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica próximo as escolas). Ninguém se manifestou, nem mesmo uma mísera linha pelas redes sociais. Não é por acaso. A polêmica acontece sob a gestão de Rogério Lorenzetti, mas a lei é da gestão de Maurício Yamakawa e foi aprovada com o voto do então vereador César Alexandre.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “As estratégias vão aparecendo

  1. É…..Sou contra a reeleição de qualquer politico. Aqui em Paranavai não é diferente. O sr. RL, fez e está fazendo uma boa administração, isso levando em conta à boa equipe que tem, em suas secretarias (técnicos). Acontece que a eleição não está ganha e pelo que percebo o maior adversário (César-Toshie) estão trabalhando como formiguinhas, de casa em casa e isto vale e vale muito. Já essa coligação RL e RF não é muito bem aceita por grande parte dos eleitores, que vêem no RF, uma pessoa que já deu o que tinha que dar e o RL não necessitava desta coligação com o PSDB para vencer as eleições. O que ocorreu e está ocorrendo e que tirou muitos votos do sr. RL. Pode haver surpresas nesta eleição em Paranavai….GRANDES SURPRESAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.