César Alexandre (PT), candidato a prefeito de Paranavaí, garante que, eleito, fará uma administração participativa, inclusive com o retorno do Orçamento Participativo. Disse ao Diário do Noroeste de domingo que sua candidatura uniu partidos e pessoas que pensam da mesma forma. E que montou uma coligação enxuta, para não haver necessidade de distribuição de cargos.
Asseverou o candidato que sua vice, Toshie Yamakawa, será responsável por dar um toque de humanização na administração municipal e citou a transformação de Paranavaí numa cidade universitária como forma de chegar a 100 mil habitantes. Ele quer que a cidade participe de eventos de nível nacional e internacional para buscar novos investidores. Defende a agricultura familiar e o acesso dos produtores às linhas de crédito.
César Alexandre promete investimentos na saúde e aponta a implantação de um hospoitral municipakl, de baixa complexidade, como uma de suas metas.
Acredita no apoio do ex-presidente Lula e dos ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo e do presidente estadual do PP, Ricardo Barros, para impulsionar a sua candidatura. Sintetiza sua proposta: queremos fazer as pessoas felizes.