O prefeito Rogério Lorenzetti, candidato a reeleição por uma coligação que reúne 14 partidos, disse ao Diário do Noroeste de ontem que, caso obtenha êxito na sua campanha, quer continuar dando ênfase à recuperação da infraestrutura da cidade, tendo as obras financiadas pelo PAC 2 à frente.
Ele reforçou seu desejo de que Paranavaí atinja a marca dos 100 mil habitantes (apenas 8% das cidades brasileiras têm entre 50 e 100 mil habitantes, por isso são escassos os programas para os municípios deste porte). Citando a valorização imobiliária como um sintoma que a cidade está se desenvolvendo, Rogério anuncia como novidade a gestão plena na saúde, uma modalidade em que o município fica responsável por todos os serviços, da atenção básica à alta complexidade.
O prefeito candidato à reeleição diz que vai continuar tendo o apoio do Governo Federal, já que o PMDB, seu partido, integra a administração da União, e do Governo do Estado, graças ao seu vice, Rubens Felippe, do PSDB, partido do governador Beto Richa.
Rogério enfatizou que é um direito dos partidos buscarem espaços no governo, mas deixou claro que eventuais indicações terão que preencher perfil técnico. Para ele, o eleitor vota em projetos “e os projetos estão dando certo”.