O chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Educação, Pedro Baraldi, um dos principais líderes do PTB em Paranavaí, de Curitiba, por telefone, informou que depois da exposição dos fatos relacionados com o posicionamento do partido em relação à campanha eleitoral no Município, o vice-governador Flávio Arns, secretário de Estado da Educação lhe disse: “Vamos continuar o nosso trabalho”.
Baraldi voltou a falar da relação amistosa do deputado federal Alex Canziani, presidente do PTB do Paraná, com o governador Beto Richa. Lembrou, ainda, que tanto o candidato César Alexandre (PT) como Rogério Lorenzetti (PMDB) tem ligações com o Governo do Estado. Baseado nos últimos encontros com lideranças do partido, o chefe do Núcleo Regional da Seed não acredita que haverá debandada do PTB, como chegou a se cogitar. E ele, pessoalmente, já decidiu: “Não pretendo pedir afastamento do cargo e por ocupar um cargo de confiança também não pretendo tomar partido na campanha”.
Para quem não se recorda, o PTB de Paranavaí optou em apoiar a candidatura de César Alexandre, enquanto os demais partidos da base de apoio do governador Beto Richa optaram em apoiar Rogério Lorenzetti.
Os rumores, que ainda circulam, são de que poderá haver uma debandada dos petebistas em direção a Rogério ou os três cargos ocupados por representantes do PTB em Paranavaí seriam substituídos.