Hospital Noroeste: sem política

Publicado em 05 de julho de 2012

Gestores do setor de saúde estão preocupados com a possibilidade de que as discussões envolvendo o Hospital Noroeste, Santa Casa, Prefeitura, Governo do Estado e até Ministério Público sejam politizadas. “Isto é assunto técnico e não pode servir de pretexto para fazer política”, diz um gestor, irritado com alguns comentários feitos em emissoras de rádio. “Comentaram uma coisa que não sabiam do que estavam falando. Lamentável”, acrescenta este gestor.
Segundo os envolvidos nas articulações, para resolver o imbróglio do Hospital Noroeste, o prédio poderá ser concluído e equipado. “Não é muito dinheiro quando se fala em Governo do Estado ou Governo Federal”, sustenta a fonte.
O Hospital Noroeste deverá ser encampado pela Santa Casa, ampliando o número de leitos na cidade. Existe a possibilidade de Paranavaí até ganhar novas especialidades com a nova unidade hospitalar, que pode dar suporte, inclusive, para uma clínica oncológica. “Mas tudo isso está sendo meticulosamente estudado e não pode ser atrapalhado por discussões políticas sem critérios técnicos”, insiste o gestor.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.