A semana começa com o Conselho Municipal de Saúde tendo duas diretorias, embora uma delas tenha sido destituída. Como tem uma ação na Justiça tratando do assunto e o juízo negou liminar, a diretoria afastada entende que ela está investida de autoridade.
Ainda não se tem notícia sobre as conseqüências da notificação apresentada pela Administração Municipal para que a diretoria destituída desocupe a sala onde funciona o Conselho e entregue as chaves a Secretaria Municipal de Saúde.
Enquanto isso, a comissão de vereadores nomeada pelo presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, Mohamad Smaili (SDD), para acompanhar o desenrolar dos fatos, composta por Aldrey Azevedo (DEM), Antonio Alves (PP), Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal, Walter dos Reis (PMDB) e Zenaide Borges (PMDB), não mexeu uma palha.
As especulações são de que até o final da semana se registre novos desdobramentos do caso.
A comunidade deve reconhecer somente um único conselho: Aquele que foi eleito por ela. O RESTO É, CONFUSÃO causada pelo autoritarismo e, ante democracia. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE. TODO PODER EMANA DO POVO.